Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Após desistência, Ferroviário é rebaixado para Série B do Piauiense

O clube comunicou que desistiria do campeonato no dia 26 de dezembro, após não garantir aporte financeiro

Após a desistência em disputar a Série A do Campeonato Piauiense, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI) determinou o rebaixamento do Ferroviário à Série B do Campeonato Piauiense. A decisão foi publicada nesta terça-feira (11).

Além do rebaixamento, fica passível de que a Federação de Futebol do Piauí (FFP), possa aplicar a multa prevista no Regulamento Específico do Piauiense, no valor de R$ 50 mil.

Foto: Renato Rodrigues/GP1 EsporteRodney Spíndola, presidente do Ferroviário esteve no arbitral na sede da FFP
Rodney Spíndola, presidente do Ferroviário esteve no arbitral na sede da FFP

Ainda na decisão, todas as partidas em que o Ferroviário estaria será decretado W.O para o time adversário. Assim, os rivais ganharão 3 pontos em todas as rodadas em que estarão de folga – estas rodadas seriam os jogos contra o Ferroviário.

O Ferrim desistiu de participar do Piauiense alegando problemas financeiros. O clube do litoral tinha um acordo verbal com um patrocinador que acabou não se concretizando e fez com que a direção abrisse mão da disputa do torneio. Seria o debute do Ferrim na Série A estadual. O anúncio da desistência aconteceu no dia 26 de dezembro e, caso o Ferroviário tivesse comunicado em um período anterior ao arbitral, o terceiro colocado da competição – o Picos, poderia ter subido para a primeira divisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.