Fechar
GP1

Francisco Ayres - Piauí

Crianças são salvas de acidente na BR 343 por uso das cadeirinhas

Segundo a PRF, o carro da família capotou diversas vezes. Pai e mãe das crianças também saíram ilesos.

Três crianças foram salvas pelo uso correto do bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação durante um acidente de carro, no último sábado (14), na BR 343, no município de Francisco Ayres, distante 170 km de Teresina. Os pais também saíram ilesos.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF), o acidente aconteceu pela manhã e chovia muito, o que provocou a aquaplanagem do carro modelo Fiat Siena, que em seguida, saiu da pista e capotou.

Foto: Divulgação/PRF-PIAcidente aconteceu no último sábado (14)
Acidente aconteceu no último sábado (14)

No banco de trás, três crianças de aproximadamente um, quatro e sete anos eram transportadas nos dispositivos de segurança adequados: bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação, respectivamente. Ainda conforme a PRF, foi graças ao uso correto dos equipamentos que as crianças saíram ilesas. Por sua vez, os pais usavam cinto de segurança.

Os dispositivos de retenção são obrigatórios e imprescindíveis para a segurança das crianças. Seu uso correto, de acordo com o manual de instruções, deve ser observado na íntegra para não colocar em risco a vida dos pequenos.

Dispositivo de retenção para crianças (DRC):

Até 1 ano ou até 13 Kg: Bebê conforto;

De 1 a 4 anos ou entre 9 a 18 kg: Cadeirinha;

De 4 a 7,5 anos ou crianças com até 1,45 m de altura e peso entre 15 a 36 kg: Assento de elevação;

De 7,5 a 10 anos: cinto de segurança no banco traseiro.

Após 10 anos ou crianças com altura superior a 1,45m: já podem ser transportadas no banco dianteiro, sempre com cinto de segurança.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.