Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Tonet afirma que faltou ousadia contra o Parnahyba

O técnico do Alviverde também relatou que grupo está em um processo de crescimento e construção.

O Altos até tentou, mas mão conseguiu sair do 0 a 0 contra o Parnahyba, pela segunda rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Albertão. Fernando Tonet, técnico do Alviverde, afirmou que demonstrou uma evolução em relação ao jogo contra o Corisabbá, mas pecou nas finalizações para sair da partida com a vitória.

“Melhorou o entrosamento, a posse de bola e a qualidade de movimentação. O que faltou foi uma finalização melhor, uma tomada de decisão na hora de finalizar a jogada, o momento de fazer um cruzamento, dar um passe e chutar ao gol, muitas vezes se precipitando e chutando de longe, quando poderia invadir a área e ser um pouco mais ousado. Faltou um pouco mais de ousadia, um pouco mais de tranquilidade na frente para a gente ganhar essa partida”, disse Fernando Tonet.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet, técnico do Altos
Fernando Tonet, técnico do Altos

Segundo o comandante, o grupo está em um processo de crescimento e construção dentro da equipe. Além disso, também exaltou a imposição do time dentro campo e o setor defensivo.

“Percebi uma certa dificuldade no início da pré-temporada e nos jogos amistosos que fizemos, a falta da posse de bola e movimentação no ataque. Isso melhorou muito, e os atletas estão de parabéns em relação a isso. É uma coisa de cada vez, eu sei que o torcedor quer imediatismo, e eu não peço paciência para ninguém, vamos melhorar. O que me deixou foi que a equipe tomou conta do jogo e levou sustos em nenhum momento durante os 90 minutos. Não vi o Parnahyba nós agredindo perigosamente e isso é importante, mostra que temos uma equipe qualificada e que vai melhorar ainda do meio para frente nas finalizações”, ressaltou o treinador.

O Altos volta a campo nesta quarta-feira (18), contra o River, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Albertão, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.