Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Com passagem pela Europa, Darlan relata motivações para jogar no River

O jogador também citou suas características dentro de campo e falou sobre sua atual forma física.

O volante Darlan é um dos reforços do River para a temporada 2023. O jogador conta com passagens na primeira divisão da Espanha e foi último nome anunciado pelo Galo. Em entrevista coletiva, o atleta citou suas características dentro de campo e afirmou que por ter chegado depois, alguns companheiros de clube estão à frente no quesito físico.

“Fisicamente eu diria que estou 50%, não estou bem, eu sei onde posso chegar e sei o meu nível. É trabalhar a cada dia e tentar alcançar eles o mais rápido possível. De mim pode esperar um volante com bom passe longo e boa marcação no meio de campo. Sou um cara que sempre está orientando o meio de campo e quando posso estou chegando na frente, tentando fazer o máximo no meio de campo para que a minha equipe possa sair com a vitória”, disse Darlan.

Mesmo sendo sua primeira passagem no futebol piauiense, Darlan relatou que suas expectativas são boas e vai buscar colocar o River de volta nos caminhos da glória. Além disso, também ressaltou que recebeu outras propostas, mas a do Galo foi mais interessante.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 EsporteDarlan, volante do River
Darlan, volante do River

“Tive outras propostas, mas eu tentei segurar, porque o diretor conversou comigo e falou que possuía um bom projeto e vi que estava trazendo alguns jogadores de alta intensidade, com boa rodagem, como o Leandro Amaro e outros que tem aí. O Leandro foi meu companheiro no Mirassol, então eu achei que era interessante para mim. A expectativa é tentar levar o River onde ele pode chegar, uma Copa do Nordeste, uma Copa do Brasil e Série D. É um clube forte, já joguei contra e sei que é difícil jogar contra. Irei fazer o máximo para colocar o River onde ele deve estar”, exaltou o volante.

Questionado sobre quais foram as motivações de recusar as outras ofertas e aceitar vim para o River, Darlan afirmou que veio por conta do projeto e da comissão técnica.

“Na verdade, foi a conversa que eu tive com o Miguel, diretor do River. Ele me ligou várias vezes. Tive propostas também de outros times do Piauí, e eu acatei vir aqui para o River pela Comissão e treinador que temos. Vi que era interessante para mim, é uma forma de trabalho que eu gosto, por ele ser gaúcho, que jogam firme. Então acatei vim para cá por causa desse contexto que eles fizeram para mim, e o elenco que estão montando, tudo isso foi interessante para mim”, afirmou o jogador.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jogadores do River em comemoração
Jogadores do River em comemoração

O Galo terá apenas o Campeonato Piauiense em 2023, porém o time mostrou competência durante a pré-temporada. No primeiro amistoso, empatou em 0 a 0 com o Comercial. No segundo confronto contra o Bode, venceu por 4 a 0. No último teste, empatou em 0 a 0 com o Maranhão. O Galo estreia no estadual no dia 15 de janeiro, contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, às 09h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.