Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Brown explica motivações para mudança no formato do Piauiense

"Iremos colocar em prática durante dois anos”, afirmou o presidente da Federação de Futebol do Piauí.

O Campeonato Piauiense 2024 terá um novo formato, após dois anos. Com previsão de iniciar no dia 14 de janeiro, o estadual contará com menos jogos e mais fases. Os novos rumos do torneio foram aprovados na última quarta-feira (25), após a reunião da Federação de Futebol do Piauí (FFP) com os clubes participantes. Robert Brown, presidente da entidade, explicou as motivações para a mudança no regulamento.

“Não só Federação, mas os clubes também acham que o formato anterior tinha muitos jogos. Esse ano foram 18 jogos na competição, então fica apertado para os nossos representantes na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Agora não, tivemos a oportunidade e apresentamos para eles essa proposta e acharam interessante, são 12 jogos e fica mais fácil para os clubes, diminuindo custos. Então iremos colocar em prática durante dois anos”, pontuou Robert Brown.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Robert Brown, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP)
Robert Brown, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP)

“O que não falta na Federação é inspiração, então a gente sentou para conversar, chegando em seis formas e apresentando três para os clubes. Quando apresenta forma que tem sorteio, a gente acha que não é legal, prejudica. Pensamos em dividir por região sul e norte, em jogos só de ida e várias outras formas, mas chegamos a um acordo, apresentamos para os clubes e eles gostaram”, complementou o presidente da FFP.

Regulamento do Campeonato Piauiense Série A 2024:

As equipes serão divididas em dois grupos, com quatro clubes em cada (os times foram posicionados de acordo com a posição do estadual do ano passado). Todos jogam em partidas de ida e volta.

Na segunda fase, nenhuma equipe é eliminada ou classificada. Na ocasião, 1º colocado do grupo A enfrenta o 2º da chave B e, assim sucessivamente, em partidas de ida e volta.

Na etapa seguinte, as equipes vencedoras se enfrentam nas semifinais em jogos de ida e volta. Já os rebaixados serão os times com pior desempenho das duas fases.

Grupos

Grupo A: River, Altos, 4 de Julho e Picos

Grupo B: Fluminense-PI, Corisabba, Oeirense e Parnahyba.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.