Fechar
GP1

Matias Olímpio - Piauí

Prefeito de Matias Olímpio é alvo de investigação do Ministério Público Federal

O inquérito civil foi instaurado através da portaria nº 36/2023, datada de 30 de outubro.

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar os fatos narrados na representação feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Olímpio/PI, apontando a existência de possíveis irregularidades envolvendo a contratação de servidores públicos pela Prefeitura Municipal, administrada pelo prefeito Genivaldo Nascimento Almeida, mais conhecido como “Geno”, sem a realização de processo seletivo ou análise curricular, pagos com percentual de 70% do novo Fundeb, o que estaria impossibilitando a valorização dos servidores que ingressaram regularmente.

O procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha considerou a necessidade de reiteração de ofício a ser encaminhado ao Município de Matias Olímpio/PI, sem prejuízo da realização de outras medidas necessárias para a regular e devida coleta de elementos com o escopo de investigar os fatos apontados.

Foto: Reprodução/WhatsAppPrefeito Geno
Prefeito Geno

O inquérito civil foi instaurado através da portaria nº 36/2023, datada de 30 de outubro e vai apurar eventuais responsabilidades cíveis.

O procedimento investigatório é destinado a apurar a ocorrência de fatos que digam respeito ou acarretem danos efetivos ou potenciais a interesses de competência do MPF, servindo como preparação para o exercício das atribuições atinentes às suas funções institucionais.

Outro lado

O prefeito Geno não foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.