Fechar
GP1

Madeiro - Piauí

Ex-prefeito Zé Neto é indiciado por deixar de repassar valores de consignados

Inquérito aponta que existem indícios suficientes da autoria, corroborada pela confissão do ex-prefeito.

A Polícia Civil indiciou o ex-prefeito de Madeiro-PI (a 261 km de Teresina), José Cassimiro de Araújo Neto, mais conhecido como “Zé Neto”, acusado de peculato, crime tipificado no art.312, do Código Penal, por deixar de repassar ao Banco Bradesco valores descontados dos salários dos servidores públicos, a título de empréstimo consignado.

Zé Neto foi ouvido pela autoridade policial e confessou ser o responsável pelo gerenciamento do convênio existente entre o município e o Banco Bradesco e disse acreditar ter quitado os débitos. No entanto, afirmou não possuir nenhum documento comprobatório.

Segundo informações enviadas à autoridade policial pelo Ministério Público, o ex-prefeito deixou de repassar ao banco o montante de R$ 14.790.14 (quatorze mil, setecentos e noventa reais e quatorze centavos).

Foto: Divulgação/FacebookEx-prefeito de Madeiro, Zé Neto
Ex-prefeito de Madeiro, Zé Neto

No relatório final do inquérito, o delegado Antônio Alves de Sousa, da Delegacia de Polícia de Luzilândia, aponta que existem indícios suficientes da autoria e materialidade, corroborada pela confissão.

O delegado indiciou o ex-prefeito pelo crime de peculato, apropriação, incidindo a regra da continuidade delitiva em razão do cometimento do crime no lapso temporal de alguns meses, no caso 09/2017 a 11/2018. O inquérito foi encaminhado ao Judiciário em 06 de fevereiro de 2023, para que o Ministério Público formule sua convicção jurídica.

Caso seja condenado, o ex-prefeito poderá pegar de 2 a 12 anos de prisão, e multa.

Outro lado

Zé Neto não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.