Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Testoni prefere não falar em reforços, mas descarta volta de Manoel

O comandante Alviverde afirmou que o foco do clube no momento é chegar na final do Campeonato Piauiense.

Na temporada 2023, o Altos reformulou totalmente a equipe, contando com a saída de muitos jogadores conhecidos. Mesmo já classificado para as semifinais do Campeonato Piauiense, o time não vem mostrando um futebol de se encher os olhos. Em seu calendário, o Jacaré ainda tem o Brasileiro Série C pela frente e poderá se reforçar para encorpar o elenco. Questionado sobre reforços para a terceira divisão, Jerson Testoni, técnico da equipe, ressaltou o foco no estadual e nos jogadores do atual elenco, mas descartou no momento a volta do atacante Manoel, maior artilheiro da história do Alviverde.

“Não pretendo falar de planejamento da Série C, porque eu estou dentro de uma competição estadual muito importante, onde não tenho mais como inscrever atletas, então é este grupo que está aqui. Primeiramente, estamos partindo do princípio de observar o nosso grupo. Estamos avaliando em cada sessão de treinamento o que temos de material humano, e em cima disso a gente vai buscando as carências. Sobre a situação do Manoel, eu respeito muito a história dele no clube, é o maior artilheiro do clube. O conheço como atleta, jogando contra e observando jogos dele, mas o nome dele a princípio não está em pauta, sou bem sincero ao falar. Amanhã pode ser outra coisa, na próxima semana é outra situação, mas no momento não está em pauta”, disse Jerson Testoni.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Técnico Jerson Testoni
Técnico Jerson Testoni

Segundo o técnico, ele está conversando com Warton Lacerda (presidente do Altos), sua comissão e seu staff, para organizar bem toda essa situação. Porém, afirmou que não prefere falar em nomes agora, tendo que valorizar os jogadores que estão no clube atualmente, para assim conseguir seu primeiro objetivo, que é chegar na final da Campeonato Piauiense.

“Volto a falar que estamos avaliando esse grupo que daqui a pouco vai para a série C, ou de repente não. Falo isso claramente para os meus atletas, já que é a mesma situação do treinador. Caso não chegue na final ou ganhe o estadual, talvez eu não esteja na Série C, o futebol é complexo, e eu que vivo disso sei bem como funciona. Estamos tendo as oportunidades e observando, para depois encaminharmos a Série C. Agora se eu vier e falar que o planejamento não foi iniciado seria mentira, porque precisamos”, ressaltou o técnico.

Na terceira colocação com 25 pontos, o Altos não entra em campo pela 14ª e última rodada do Campeonato Piauiense, já que iria enfrentar o Ferroviário, que desistiu da competição. Com isso, o time ganha por W.O. Sem a conclusão da primeira fase, o Jacaré ainda não tem seu rival nas semifinais definido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.