Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Projeto “Mulheres que Lutam” promove atividades no Ginásio Sarah Menezes

O evento contou com atividades físicas e palestras destinadas a comunidade feminina neste sábado (25).

O mês de março é conhecido como o mês da mulher, por isto, em comemoração, a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (CENDFOL) organizou o evento: Mulheres que Lutam, na manhã deste sábado (25), com uma programação cheia de atividades voltadas para as mulheres no Ginásio Sarah Menezes, em Teresina. Com palestras, aulas de dança, rodas de conversa e funcional, a comunidade pôde escutar e entender mais sobre a vivência feminina na sociedade.

A ideia do projeto veio com o intuito de fechar a programação do mês da mulher feita pela CENDFOL, com a finalidade de trazer as mulheres para este lado do esporte, no caso, a luta, casando com a ideia da luta diária das mulheres na sociedade. Em entrevista ao GP1 Esporte, o coordenador geral da CENDFOL Tiago Vasconcelos, afirmou que o projeto tinha essa finalidade de envolver as mulheres nas atividades físicas e palestras.

Foto: Topázio Figueiredo/GP1 EsporteMomento alongamento para as mulheres
Momento alongamento e funcional no evento Mulheres que Lutam

“O Mulheres que Lutam tem esse intuito de envolver as mulheres tanto nestas atividades físicas, como funcionais, de palestras. Então, a gente resolveu confirmar esse evento e marcou essa data, no último sábado do mês, para encerrar com chave de ouro. O nome do projeto é bem emblemático, porque faz a ligação entre a luta das mulheres para ocupar espaços, para não sofrer violência, para ter os seus direitos respeitados”, comentou Thiago Vasconcelos.

O evento foi aberto ao público e contou com a presença de diversas mulheres. A professora de dança, Dorinha Ribeiro, conversou com o GP1 Esporte sobre as suas expectativas com o evento, para garantir maior conhecimento e a importância de estar presente e se empoderar.

“Eu vejo que é muito importante para nós mulheres, cada vez mais, estarmos presente, se empoderar e se sentir feliz. Essa luta não é somente na categoria esportiva, mas é essa luta que cada uma de nós vivemos todos os dias, porque lutamos todos os dias. Por isso que estamos aqui, para lutar cada vez mais e mais”, comentou a professora.

Além das aulas de dança e funcional, o evento contou com um momento dedicado para a reflexão com a psicóloga Márcia Leal, com a finalidade em despertar uma maior autoconhecimento das mulheres. “É muito importante a gente trabalhar o autoconhecimento da mulher, é necessário saber das potencialidades, dos pontos de melhoria. Para despertar a deusa feminina, é necessário conhecer o sagrado feminino, que é uma expressão que estar super na moda hoje em dia”, ressaltou a psicóloga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.