Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja quem está na briga pela artilharia do Campeonato Piauiense

Com o fim da primeira fase do estadual, restam quatro jogadores com potencial de se tornarem artilheiro.

A briga pela artilharia do Campeonato Piauiense nesta primeira fase foi acirrada, com quatro atletas disputando o título de artilheiro de igual para igual. A liderança ficou com João Victor, do Corisabbá, que marcou seis gols durante os pontos corridos do estadual. Agora que sua equipe foi rebaixada, o posto de artilheiro deve ser disputado entre os jogadores que vão jogar as semifinais.

Na vice-liderança da artilharia está o atacante do Fluminense-PI, Mateusão, de 29 anos. O jogador balançou as redes nesta primeira fase do Piauiense em cinco oportunidades, o primeiro gol do centroavante saiu contra o Parnahyba, na terceira rodada do estadual. Com o Vaqueiro se classificando para as semifinais, Mateusão terá a chance de assumir o topo da artilharia se marcar ao menos dois gols.

Foto: Alef Leão/GP1Mateus Ramos (Mateusão), atacante
Mateus Ramos (Mateusão), atacante

Logo em seguida vem Yan Philippe, atacante do Altos de 27 anos. O jogador também chegou a marcar em cinco oportunidades nesta primeira fase do Piauiense, tendo o seu primeiro gol logo na estreia do time no estadual, contra o Corisabbá. Com o Alviverde classificado, Yan Philippe segue na briga para garantir o posto de artilheiro.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Yan Philippe, atleta do Altos
Yan Philippe, atleta do Altos

Com um gol a menos que a dupla anterior, Júnior Mandacaru, do River, também briga pelo título de goleador da competição. O atacante atuou em oito partidas e chegou a marcar em quatro delas, sendo o primeiro diante do Comercial, na terceira rodada. Como o Galo Carijó segue na disputa pelo título, Mandacaru pode buscar pela artilharia.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Júnior Mandacaru
Júnior Mandacaru

Jogando também pelo Altos e na disputa pela artilharia, o atacante Mikael, de 20 anos, também corre em busca de ser o goleador da competição. O jovem jogador atuou em 12 partidas, e anotou quatro gols, o primeiro sendo na estreia do Jacaré no Piauiense, contra o Corisabbá.

Foto: Reprodução/InstagramMikael, atacante do Altos
Mikael, atacante do Altos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.