Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Falta de paciência na finalização foi pecado do Altos frente ao 4 de Julho

Sem Rodrigo Fumaça, válvula de escapa de Testoni, o Jacaré parecia nervoso quando chegava ao gol.

Altos e 4 de Julho foram até o Lindolfo Monteiro no domingo (5) e ambos tinham missões diferentes dentro do confronto: a equipe colorada, que passou toda a fase de grupos fora da zona de classificação acumulando quatro empates e quatro derrotas, vinha de uma sequência de três empates e três derrotas desde a vitória sobre o Comercial no dia 18 de janeiro. Eram 44 dias sem vitórias para o time de Piripiri e a equipe que enfrentou o Altos parecia ter noção da urgência de conquistar os três pontos.

O Altos, por sua vez, tentou mudar algumas peças, mas manteve seu esquema, desta vez com Fazendinha e Dieguinho como criadores e circuladores, já que Rodrigo Fumaça estava fora por suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Esse foi, talvez, o principal problema do Jacaré no confronto. Circulou muito a bola, mas não teve criatividade para encontrar espaços na bem montada defesa colorada e nas poucas vezes que o fez, Yan e Mikael não conseguiram finalizar com precisão suficiente para abrir o placar.

Foto: Lucas Dias/GP1Yan briga com o defensor
Yan briga com o defensor

Este foi o quinto confronto do Altos sob o comando de Jerson Testoni, que teve semanas para preparar seus esquemas entre um jogo e outro. Em busca de uma melhor posição para mandar os jogos decisivos da fase mata-mata em casa, porém, a equipe esbarrou em um mal dia dos atacantes e uma defesa sem muito estabilidade: parecia que o nervosismo tomava conta dos atletas do Altos conforme o cronômetro se aproximava do fim. Seja nas discussões que houveram em campo, as chegadas mais duras de ambas as partes, a partida foi vencida, acima de tudo, pelo fator mental construído no jogo.

A defesa alviverde também não vivia um bom momento e o clube via o 4 de Julho se recolocar na partida todas as vezes que conseguia avançar às costas de seus laterais. Diego Cantanhêde desperdiçou duas oportunidades em um momento que o 4 de Julho pressionou a saída de bola do Altos. A sensação que se tinha é que o time não estava disposto a perder nenhuma bola quando os erros de passe diminuíram. No contra-ataque, Moisés pôde marcar seus primeiro gol e trazer de volta a Piripiri, que não conseguiu nesta temporada fazer da arena Ytacoatiara seu forte, voltar a vencer e se manter na busca pela classificação. Se este pensamento se manter na mente dos atletas, a equipe pode garantir sua vaga e agora terá dois compromissos para conseguir, a partida diante do Comercial, em Piripiri, no próximo domingo (12) e a partida válida pela última rodada, diante do líder Fluminense-PI, na terça-feira (21), em Pedro II.

Foto: Lucas Dias/GP14 de Julho preparado para cobrança de escanteio
4 de Julho preparado para cobrança de escanteio

O Altos agora chega para o seu último compromisso bem descansado. A equipe terá duas semanas de preparação até enfrentar o Fluminense-PI pela 13ª rodada e tentar garantir uma posição melhor. O clube enfrentaria o Ferroviário na última rodada, mas a condição de W.O deixará o Jacaré com mais dias para preparar a fase mata-mata.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.