Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz dá 30 dias para DHPP concluir inquérito da morte de Débora Vitória

A decisão foi proferida pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, deu prazo de 30 dias para que a Delegacia Especializada em Feminicídio, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), conclua o inquérito que investiga a morte da pequena Débora Vitória Gomes Soares Batista, menina de 6 anos morta com disparos de arma de fogo durante um assalto no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina, no dia 11 de novembro do ano passado. A decisão do magistrado foi dada nesta segunda-feira (06).

Nos autos, o magistrado pontuou que foi renovada a intimação da autoridade policial para a conclusão do inquérito, sendo necessária a apresentação de relatório, onde a Delegacia de Feminicídio pode sugerir arquivamento ou solicitar mais prazo para o encerramento.

Foto: Reprodução/ InstagramDébora Vitória
Débora Vitória

“Considerando a certidão de decurso de prazo estipulado para a autoridade policial apresentar o inquérito concluído, determino a renovação da intimação da autoridade policial responsável pelas investigações para que, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, conclua o presente inquérito e apresente o respectivo relatório, sugerindo o arquivamento, se for o caso, ou justificando a necessidade de mais prazo para conclusão do inquérito”, diz trecho da decisão.

Reconstituição do crime

Na última quinta-feira, 2 de março, a Polícia Civil do Piauí realizou a reconstituição do crime que culminou na morte da criança. O procedimento ocorreu após pedido do Ministério Público, onde o promotor Régis de Moraes Marinho alegou necessidade de exame pericial no local do crime.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Reconstituição da morte da pequena Débora Vitória
Reconstituição da morte da pequena Débora Vitória

A intenção foi estabelecer a exata posição de cada um dos envolvidos no momento em que ocorreram os disparos, bem como identificar a trajetória dos projéteis que atingiram Débora Vitória e sua mãe, Dayane Gomes, que se emocionou no momento da reconstituição.

O crime

Débora Vitória morreu e sua mãe, Dayane Gomes, ficou ferida após as duas serem baleadas durante um assalto na noite do dia 11 de novembro. O crime aconteceu no momento em que mãe e filha saíam de casa em uma motocicleta, quando foram abordadas por Clemilson da Conceição Rodrigues.

O tenente José da Cruz Bernardes, da Polícia Militar do Piauí, que não estava em serviço, presenciou a abordagem e decidiu intervir atirando no bandido, e assim iniciou a troca de tiros que acabou provocando a morte da criança.

O policial militar foi indiciado pelo DHPP, que concluiu no inquérito que o tiro que matou Débora Vitória saiu da arma que ele utilizava. Já Clemilson Rodrigues virou réu acusado de ser o autor do disparo de arma de fogo que atingiu Dayane Gomes, mãe de Débora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.