Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professor David Tajra teve forte influência no ensinamento do judô no Piauí

David era professor do projeto Judô Cidadão e veio a falecer na madrugada de segunda-feira (24).

Na madrugada desta segunda-feira (24), a comunidade de judô piauiense sofreu uma grande perda com o falecimento do professor David Tarjan Vecki, aos 40 anos. O professor e judoca era conhecido por seus trabalhos dentro da Fundação Nossa Senhora da Paz, onde era membro do projeto Judô Cidadão, uma das peças fundamentais no projeto.

Por conta de sua importância, a perda do professor causou comoção na comunidade de judô do Piauí. A coordenadora de esportes da Fundação Nossa Senhora da Paz, Ida Maria, que trabalhou com David ao longo de dez anos, conversou com o GP1 Esporte e contou um pouco da importância do professor dentro do projeto Judô Cidadão.

Foto: Reprodução/InstagramProfessor David Tajra Vecki ministrando aula
Professor David Tajra Vecki ministrando aula

“Ele não era somente um professor, era um educador, ele não lecionava somente a luta, ensinava a luta e o mais importante de tudo, ele repassava todos os ensinamentos tanto para os pais quanto para os filhos, pois os pais estavam ali presente nas aulas, tudo de educação. Ele seguia à risca os ensinamentos de Jigoro Kano, fundador do judô. Era como um pai para os alunos, e um pai para os próprios pais dos alunos. Ele era fundamental nesse projeto, era uma pessoa que se doava, era doador do seu trabalho”, contou a coordenadora.

O falecimento do professor causou comoção em todos os locais por onde atuou. Em nota, a Federação Piauiense de Judô (FPIJ) lamentou o falecimento de David Tajra e prestou condolências aos familiares e amigos. “É com muito pesar que comunicamos o falecimento de nosso querido amigo e professor de judô David Vecki. Nossos sinceros sentimentos a família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos”, disse a postagem.

Além da FPJI, a ADUFPI também prestou homenagem ao professor em suas redes sociais, onde comunicou e lamentou a morte do professor de judô da instituição. “A Diretoria da ADUFPI comunica e lamenta profundamente o falecimento do professor David Vecki. Ele era parceiro da ADUFPI e ministrava aulas de judô na sede social da Associação. A ADUFPI se solidariza com todos os colegas, familiares e amigos de David Vecki, cuja ausência será muito sentida”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.