Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Topó cita fatores para queda do Tiradentes no Brasileiro A3

Na ocasião, as Tigresas foram eliminadas no pênaltis para o Polivalente-TO, no estádio Lindolfo Monteiro.

O Tiradentes amargou uma eliminação para o Polivalente-TO no Brasileiro Feminino A3. Na ocasião, o time piauiense criou várias chances de marcar, mas não conseguiu balançar as redes. Com o 0 a 0 no placar, a partida foi levada para os pênaltis, onde o adversário avançou. Topó, técnico das Tigresas, afirmou que sua equipe foi melhor durante o tempo normal, porém, ressaltou que o futebol tem dessas coisas e que agora é pensar nos próximos passos.

“Nenhuma das equipes marcaram e pênalti é fatalidade. Elas foram melhores nas cobranças e foi o destino, as coisas sempre acontecem como Deus quer. Sabíamos que seria um jogo duro e difícil. Então agora é erguer cabeça, pois ainda temos duas competições no estado, que é a Copa Batom e o Campeonato Piauiense. Vamos continuar o trabalho para que possamos ser campeões piauienses novamente e dar continuidade ao trabalho no ano que vem. As meninas treinaram durante a semana inteira, então não houve nervosismo nos pênaltis. Às vezes pode ter pesado a questão do cansaço, por conta de a partida ter sido 15h”, ressaltou Topó.

Foto: Lucas Dias/GP1Técnico do Tiradentes, Topó
Técnico do Tiradentes, Topó

A vaga foi decidida em jogos de ida e volta, onde o primeiro foi no dia 22 de abril, e as equipes empataram em 1 a 1, em Tocantins. O segundo foi no último sábado (29), no estádio Lindolfo Monteiro. Ambas as partidas foram às 15h e durante o jogo em Teresina, várias atletas de ambas as equipes sentiram o clima quente, ocasionando em muito desgaste físico das jogadoras. De acordo com Topó, o horário da partida não era propício.

“Não foi o Tiradentes que definiu o horário do jogo. É uma determinação da CBF, então a gente só cumpre o que eles passam. O certo é seria mudar esse jogo para as 16 ou 18h, pois o clima aqui em Teresina é muito quente. Apesar de já estarmos acostumados, a gente sente, pois as meninas vêm de uma carga muito alta durante a semana”, pontuou o técnico.

Segundo Topó, a eliminação aumenta ainda mais a responsabilidade de garantir uma classificação na competição nacional de 2023. “Será obrigação do time em ser campeão estadual para ano que vem permanecer no Brasileiro A3 e fazer um time mais competitivo”, finalizou o comandante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.