Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vaga majoritária está na mira do PSD de Júlio César em 2026

O deputado almeja duas vagas: de vice-governador ou Senado na chapa liderada por Rafael Fonteles.

O presidente do Diretório Regional do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima, confidenciou ao GP1 que está à disposição do grupo liderado pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) para compor chapa majoritária nas eleições de 2026. Embora tenha ponderado a distância do pleito, ele ressaltou que o resultado de 2024 será preponderante para definir o espaço que caberá ao PSD nas eleições de 26.

Nos entendimentos internos, o grupo de Júlio César almeja duas vagas: de vice-governador ou Senado Federal no grupo encabeçado por Rafael Fonteles, tido como candidato natural à reeleição.

Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do PSD, Júlio César
Presidente do PSD, Júlio César

“Vejo com grande perspectiva [compor a vaga vice ou de senador], mas a minha visão melhor, vai ser no ano da eleição. Pertencemos a um grupo político e se ele participa para vitória de governador, senador, nós queremos participar nas eleições seguintes. Mas isso tudo é para depois da eleição municipal”, argumentou o deputado.

Tamanho do PSD

Um dos principais argumentos de Júlio César é a envergadura do PSD. A meta, segundo o parlamentar, é fortalecer o partido e torná-lo uma das principais potências do Estado. “Isso nos dá todas as condições de ocuparmos espaços de destaque. Isso nos credencia, somos um dos maiores partidos do Piauí”, finalizou Júlio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.