Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sérgio Soares respira com vitória, mas mantém senso de urgência

Agora, o Jacaré terá uma boa semana para dar mais identidade do novo técnico ao coletivo altoense.

A vitória do Altos diante do Ypiranga pode ter sido o começo dos sonhos para Sérgio Soares. Para o Altos, foi o respiro necessário e um alívio de uma pressão que estava aumentando, com um empate e duas derrotas no início da Série C. Com poucos dias à frente do clube, dedicados inteiramente aos treinamentos, o técnico enfatizou o comprometimento da equipe.

"Tivemos apenas dois treinamentos, mas já vimos algo durante a saída de bola no primeiro tempo, algo que começamos a implementar. Mas o que eu disse a eles nesses dois dias foi sobre o compromisso com a vitória. É extremamente importante ter esse comprometimento, pois o campeonato exige isso. Temos 16 rodadas pela frente, agora são 15, mas é necessário ter essa mentalidade, e foi isso que fizemos", disse Sérgio Soares.

Foto: Alef Leão/GP1Técnico do Altos, Sérgio Soares
Técnico do Altos, Sérgio Soares

Sérgio já chegou implementando algumas mudanças no Altos. Por exemplo, Manoel deixou de atuar como um centroavante tradicional e passou a se posicionar mais fora da área, desempenhando o papel de uma válvula de escape e procurando se associar com seus companheiros no ataque para chegar mais rapidamente ao gol. O técnico elogiou o camisa 9, Dieguinho e Rodrigo, e manteve o senso de urgência presente.

"Sabemos que o tempo ainda é curto e há muito a ser feito, mas vencer é sempre bom. Acho que o mais importante é ter resultados positivos, o que nos dá tranquilidade para enfrentar os próximos jogos com mais calma", disse o técnico.

Agora, Sérgio Soares terá mais tempo para compreender as características da equipe que possui em mãos. Apesar do curto prazo em relação ao número de jogos que o Jacaré terá para buscar a classificação no Campeonato Brasileiro, o treinador terá uma semana até o confronto contra a Aparecidense, que ocorrerá na próxima segunda-feira (29), em Aparecida de Goiânia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.