Fechar
GP1

Alvorada do Gurguéia - Piauí

Promotor investiga pagamento excessivo de diárias ao prefeito Lécio Gustavo

A denúncia foi assinada pelo promotor Roberto Monteiro Carvalho, da Promotoria de Cristino Castro.

O Ministério Público converteu nessa quinta-feira (13) em procedimento preparatório a investigação instaurada para apurar a quantidade excessiva de diárias pagas pela Prefeitura da Alvorada do Gurguéia ao prefeito Lécio Gustavo (MDB) e a alguns secretários municipais.

A investigação teve início em razão de e-mail enviado pela Procuradoria da República do Piauí, encaminhando autos de "Notícia de Fato" relatando irregularidades praticadas na Prefeitura de Alvorada do Gurguéia.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Lécio Gustavo
Prefeito Lécio Gustavo

O promotor Roberto Monteiro Carvalho, da Promotoria de Justiça de Cristino Castro, considerou que o Ministério Público deve agir de forma preventiva e repressivamente na coibição dos atos atentatórios ao interesse público e levou em conta que a Lei define como ato de improbidade administrativa auferir vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, de mandato, ou de função.

O promotor determinou a expedição de Ofício ao Secretário de Planejamento e Finanças, Thelson Soares dos Santos; a Secretária de Saúde, Leila Patrícia Sousa Bezerra; a Secretária de Governo, Bruna Raquel Riotinto Macedo, e ao prefeito municipal Lécio Gustavo, requisitando, no prazo de 10 (dez) dias, informações a respeito de diárias requeridas nos anos de 2021 e 2022, devendo encaminhar, no mesmo prazo, notas de empenhos, requerimentos de diárias, ordem de pagamentos de diárias, justificativa de roteiro de viagem e demais documentos comprobatórios necessários.

Outro lado

O prefeito Lécio Gustavo não foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.