Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles vai inaugurar nova maternidade nesta sexta-feira (28)

A nova unidade hospitalar vai contar com 293 leitos e recebeu investimento de R$ 175 milhões.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), vai inaugurar nesta sexta-feira (28) a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina. A unidade hospitalar vai contar com 293 leitos e recebeu investimento de R$ 175 milhões do Governo do Piauí e da União.

A maternidade vai funcionar em duas etapas: na primeira, logo após a inauguração, serão abertos os serviços de ambulatório e área administrativa. Na segunda, prevista para outubro, todos os demais serviços entrarão em operação e a maternidade atenderá a população com total capacidade.

Foto: Divulgação/ AscomNova Maternidade Dona Evangelina Rosa
Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa

A nova Evangelina Rosa terá 174 leitos de enfermaria; 30 de UTI Neonatal; 30 de UTI Neo Intermediária; 15 leitos Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru; 20 leitos UTI Adulta; 6 leitos de Observação Pronto Atendimento e 12 leitos de quarto PPP (pré-parto, parto e puerpério). Além disso, terá 6 salas de Centro Cirúrgico e 3 salas do Centro de Parto Normal, que começarão a funcionar em novembro.

A maternidade vai contar com mais de 20 especialidades médicas, como obstetrícia, pediatria, neonatologia, neurologia, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, hematologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, terapia intensiva, oftalmologia, anestesiologia, citologia, genética, ginecologia, radiologia e ultrassonografia.

A unidade também oferecerá assistência nas áreas de enfermagem obstétrica e neonatal, psicologia, fisioterapia, nutrição, serviço social, terapia ocupacional, fonoaudiologia, biomedicina, farmácia, engenharia clínica e odontologia. As pacientes que forem reguladas para a maternidade terão acesso a todos esses serviços.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.