Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Delegação do Piauí busca levar atletas para o Brasileiro de Kung Fu

Com 23 atletas inscritos, o grupo busca apoio para levar seus competidores para a competição nacional.

Com 23 atletas inscritos, a delegação piauiense de Kung Fu busca apoio para levar seus competidores para o Campeonato Brasileiro, em Bombinhas, Santa Catarina, entre os dias 5 e 10 de setembro. Aridiego Pereira, presidente da Federação de Kung Fu do Piauí, relatou ao GP1 Esporte sobre as dificuldades levar seu grupo para a competição nacional.

“Tivemos 30 atletas classificados, onde 23 conseguiram pagar suas inscrições. Estamos tentando passagens aéreas, já que Bombinhas-SC é uma ilha e quatro dias de estrada e seria bem desgastante. Agora a luta é para ir de avião, pois de ônibus não iriamos conseguir, mas tem atletas dispostos a ir. Estamos tentando uma reunião com o prefeito dia 2 de agosto para tentarmos algo, pios os empresários do estado não apoiam nosso esporte”, relatou Aridiego Pereira.

Foto: ReproduçãoDelegação do piauiense de Kung Fu
Delegação do piauiense de Kung Fu

O presidente da federação falou sobre as expetativas da delegação para a competição. Um dos grandes nomes para subir ao pódio são João Gabriel e Joyce Karina. O grupo também conta com Warner Lopes, atleta com vasta experiência em competições nacionais. Caso consiga levar todos os atletas, essa será a maior delegação do Piauí.

“Expectativa é de trazer ouro na categoria sanda, pois só tivemos uma em 2016 com o João Gabriel quando era juvenil. Hoje pelo segundo ano consecutivo irá na categoria adulto, 65 quilos. Temos expectativa de ouro com a Joyce Karina, no 56kg juvenil e com atletas de outras categorias. A Joyce participou em 2022 e agora está com mais maturidade”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.