Fechar
GP1

Altos - Piauí

Com apenas duas vitórias, Altos é rebaixado na Série C após três anos

Baixo rendimento em campo mais uma extensa lista de técnicos e pouco apoio das arquibancadas são fatores.

Fim da linha. A Associação Atlética de Altos, deu adeus a sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro após três anos. A necessária vitória diante do Brusque, para sonhar em se manter no torneio com ainda dois jogos pela frente, andou longe de estar nas mãos alviverdes e o time foi amplamente dominado ainda na primeira etapa. Restou ao Jacaré então, aguardar o desenrolar da rodada e secar os adversários.

O rebaixamento foi decretado com as vitórias da Aparecidense por 1 a 0 diante do Confiança e América de Natal por 2 a 0 contra o Pouso Alegre. O empate do Manaus em 1 a 1 diante do Remo selou de fato o destino alviverde, que termina a competição na 19ª colocação, com 13 pontos somados, com possibilidade de chegar há 18 pontos. A zona de rebaixamento tornou-se um poço fundo, cuja única possibilidade de saída se dará nos campos da Série D em 2024.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FCAltos foi superado pelo Brusqeu
Altos foi superado pelo Brusqeu

A equipe, desde sua estreia na competição sempre brigou na parte debaixo da tabela. Em 2021, o time chegou à sétima colocação em seu grupo, quando o regulamento ainda previa duas chaves divididas com 10 clubes em cada. Ali, a campanha era de cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. Já em 2022, uma temporada repleta de altos e baixos, que culminou em uma briga contra o rebaixamento nas últimas rodadas do torneio. Em 19 confrontos – portanto diante do novo regulamento – o Altos teve uma exibição de seis vitórias, três empates e 10 derrotas. O número de vitórias despencou em 2023 e, em 17 jogos, foram míseras duas partidas vencidas, sete empates e oito derrotas.

Mas afinal, o que levou a uma queda de rendimento tão alta em 2023?

Há duas coincidências nas campanhas de 2022 e 2023 – foram inúmeras trocas de técnicos. Após um 2021, em que trocou Marcelo Vilar por Paulinho Kobayashi, o Altos viu um 2022 e um 2023 com nove treinadores passados pelo clube: Evandro Guimarães, Carlos Rabello, Agnaldo Liz, Francisco Diá, Fernando Tonet, Jerson Testoni, Sérgio Soares, Luan Carlos e por último, Cristiano Bassoli, auxiliar técnico da comissão fixa que assumiu o time para finalizar a competição. A equipe também tem uma das menores médias de públicos na competição, ocupando a 16ª posição com 328 torcedores, de acordo com o site Sr Gool.

Há também o entendimento da diretoria alviverde de que Teresina não abraçou o Altos, segundo ouviu o GP1 Esporte. A média de público ressalta este fator ainda mais, mesmo com as ações da diretoria de lotar o ônibus com torcedores e trazê-los até o estádio Lindolfo Monteiro para acompanhar o time.

Agora, a Altos cumpre tabela dentro da competição e enfrenta o Operário, no próximo sábado (19), em Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.