Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos anuncia dupla de zaga do Parnahyba e atleta campeão com o River

O Zangão se reforçou e contratou velhos conhecidos do futebol estadual para o Piauiense Série B.

O Picos se reforçou e anunciou velhos conhecidos do futebol estadual para Campeonato Piauiense Série B. O Zangão contratou a dupla de zaga do Parnahyba no Brasileirão Série D, Renan e Gilmar Bahia, e o atacante João Paulo, jogador que conquistou o título da elite do estadual com o River em 2023. Além disso, também fechou com a prata da casa Raí, atleta vice-campeão do Campeonato Roraimense.

Gilmar Bahia tem 35 anos e carrega três títulos do Piauiense. O primeiro foi justamente com o Picos, levando a segunda divisão estadual em 2018. Em 2020, ajudou o Fluminense-PI no título do Piauiense Série B. No mesmo ano, também foi campeão da elite estadual com o 4 de Julho, clube que teve ótimas passagens. Antes de chegar no Zangão, estava vestindo a camisa do Parnahyba, fazendo uma boa campanha no Brasileirão Série D.

A post shared by Sociedade Esportiva de Picos (@sepicospi)

Renan também tem forte identificação com o Parnahyba e chega para repetir a dupla de zaga do Tubarão, que chegou nas semifinais do Piauiense e segunda fase do Brasileirão Série D em 2023. Aos 33 anos, o zagueiro soma passagens por Sousa, River, Serra Branca-PB, São Benedito, Crato, Araioses, Tianguá, Serra Telhada, São Raimundo, Santa Cruz de Natal, Bacabal, Galvez EC e Força e Luz-RN.

João Paulo é natural da cidade Picos, mas fez sua base no Náutico, tendo a oportunidade de atuar na equipe principal do Timbu na primeira divisão do Brasileirão. Aos 27 anos, busca repetir o feito de 2019, onde foi destaque da SEP no título do Piauiense Série B. Um ano depois conquistou o Campeonato Pernambucano com Salgueiro. Em 2023 fez parte do elenco do River campeão do Piauiense Série A.

Raí também é prata da casa e cria da base do Fluminense-PI, também somando passagem pelo sub-20 e 23 do Bahia, onde foi campeão Baiano da categoria. Pelo profissional, compôs o grupo do Vaqueiro que conquistou o Piauiense Série A de 2022. No ano seguinte, foi vice-campeão Roraimense com o Real-RR. O atacante também passou pelo Picos e Atlético-CE.

O Picos estreia no Piauiense Série B contra o Piauí no dia 23 de setembro, em Teresina, no Lindolfo Monteiro ou Albertão. No mesmo dia e horário, Oeirense e Flamengo-PI se enfrentam no estádio Gerson Campos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.