Fechar
GP1

Geminiano - Piauí

Corpo de Bombeiros controla incêndio em lixão de Geminiano

O fogo foi registrado na tarde desse sábado (26), na zona rural do município, localizado no Sul do Piauí.

Um incêndio que atingiu um lixão na zona rural do município de Geminiano, localizado no sul do Piauí, foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros de Picos nesse sábado (26).

Pelo fato do lixão ser localizado em uma região de morro, os bombeiros também tiveram que lidar com a dificuldade de acesso ao local das chamas. Ainda assim, era necessária uma ação rápida para evitar que o fogo se alastrasse para a região de mata próximo ao local do incêndio.

Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosCorpo de Bombeiros de Picos foi acionado
Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado

Diante disso, além de usar água para apagar as chamas, a equipe dos bombeiros também resfriou a região próxima ao mato. Segundo o 1° sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Picos, Sousa Júnior, a coordenação do lixão precisa ficar atenta e orientou a visita regular de caminhões pipas para manter esse resfriamento.

“Controlamos o incêndio na área externa e orientamos aos responsáveis pela coordenação do lixão para que conseguissem caminhões pipas para ficar realizando diariamente esse trabalho de resfriamento, uma vez que nosso caminhão precisa ficar à disposição das ocorrências de incêndios urbanos de Picos, que acontecem com frequência”, explicou Sousa Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.