Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de matar PM em Teresina foram identificados, diz Luccy Keiko

"O crime está bem próximo de ser plenamente elucidado com as respectivas prisões", completou o delegado.

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou em entrevista à imprensa, na manhã desta segunda-feira (28), que os acusados de participação na execução do sargento Carvalho Júnior, do 11º BPM de Timon, já foram identificados e as investigações conduzidas pelo DHPP chegarão aos alvos, em conjunto com outras forças de Segurança Pública do estado do Piauí.

Conforme Luccy Keiko, durante o final de semana os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) intensificaram as diligências sobre o caso, juntamente com a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de esclarecer o crime.

Foto: Reprodução/WhatsAppSargento Carvalho Júnior
Sargento Carvalho Júnior

“Nós temos suspeitos identificados, mas não vamos divulgar agora. Neste momento está sendo feito um trabalho do DHPP junto com a Superintendência de Operações Integradas e eles não pararam no final de semana. Nós nos reunimos, inclusive, com o comandante do batalhão de Timon, no sábado ainda, com a presença do secretário Chico Lucas, e agora mesmo eu estava conversando com os colegas e a investigação evoluiu muito. Acredito que a gente deve estar prendendo esses indivíduos nos próximos dias”, explicou.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Luccy Keiko
Delegado Luccy Keiko

Indagado se a Polícia Civil já possui uma hipótese que leve à motivação para a execução do crime, o delegado geral preferiu não adiantar e ressaltou que as investigações estão próximas de levarem à elucidação do assassinato do sargento Carvalho Júnior. “Não posso falar agora [sobre motivação], não posso falar agora sobre esses detalhes, só digo que o crime está bem próximo de ser plenamente elucidado com as respectivas prisões”, finalizou.

O crime

O sargento Carvalho Júnior foi morto nessa sexta-feira (25), enquanto estava dentro de seu veículo estacionado em uma calçada na Avenida Barão de Gurgueia. Ele foi surpreendido por disparos de arma de fogo efetuados contra janela do motorista, onde estava sentado com os vidros fechados.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que três criminosos descem de um caro modelo Renault Kwid branco, e se dirigem rumo ao veículo do policial, que estava em uma S10. Em menos de 10 segundos, dois deles efetuaram os disparos contra a vítima, enquanto o terceiro prestava apoio.

As imagens de segurança serão utilizadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para identificar os criminosos. O carro utilizado pelos bandidos foi abandonado, e logo depois encontrado por policiais da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Teresina na Rua Valdivino Tito, próximo ao local do crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.