Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Após empate, Altos mantém esperança de escapar do rebaixamento

O Jacaré até criou chances, mas não conseguiu converter e ficou no 1 a 1, contra o Papão, na Série C.

O Altos até criou chances, mas não conseguiu converter em gols e empatou em 1 a 1 contra o Paysandu, permanecendo no Z-4 do Brasileirão Série C. Cristiano Bassoli, técnico do Jacaré, afirmou que a atuação da equipe serviu para passar confiança e fazer o time acreditar na luta contra o rebaixamento. Segundo ele, o time ficou com uma sensação de que poderia ter saído com a vitória.

“Não vencemos, mas fizemos uma apresentação que passa confiança e nos faz acreditar. É isso que vamos buscar até o final. Ficou bem claro que o nosso objetivo foi a vitória e buscar o jogo. Tivemos um adversário difícil, tentamos, buscamos fazer o gol e perdemos oportunidades. Estamos fazendo o máximo para que a gente consiga, mas infelizmente a bola entrou uma vez só e ficamos com a sensação que poderíamos ter vencido. Mas o trabalho está sendo árduo, contínuo, todo mundo se dedicando para conquistar as vitórias que precisamos”, pontuou Cristiano Bassoli.

No empate contra o Paysandu, o técnico mandou a campo um time diferente por conta dos desfalques. Além disso, Cristiano Bassoli também deu chances para os atacantes Mikael e Bruno Henrique, que entraram em campo e deram uma sacudida na partida. De acordo com o comandante Alviverde, todo esse cenário mostra que o elenco do time tem qualidade.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cristiano Bassoli, técnico do Altos
Cristiano Bassoli, técnico do Altos

“O Altos tem um elenco com um perfil para definir, atletas com força, técnica e qualidade. A intenção foi oportunizar e fazer com que eles tenham mais minutagem. São atletas que a gente conta e o momento pediu que a gente utilizasse. Foram atletas que entraram, deram conta do recado e foram muito bem”, ressaltou o técnico.

Um dos jogadores que vem atuando como titular é o atacante Yan, que começou jogando contra o Paysandu e Volta Redonda. Contra o Papão, o jogador mostrou insatisfação ao ser substituído. Cristiano Bassoli afirmou que tudo isso se deu por conta da vontade do jogador em ajudar a equipe, tendo em vista a situação na tabela.

“Ele é um cara que tem nossa confiança total. Temos que entender o momento que vivemos, que as vezes a gente só fala e não conhece. No momento o time está na zona de rebaixamento e o atleta está querendo ajudar e fazer mais. Só que temos que fazer decisões e naquele momento entendemos que tínhamos que tirar o atleta e a reação dele demonstra que ele queria fazer mais, mas tem que respeitar a decisão e vai ser tudo tranquilo. Ele é um atleta do Altos, junto com a gente, um cara que conto muito, mas eu acho que foi mais à vontade de querer ajudar do que qualquer outra situação”, finalizou o comandante.

Com o empate, o Altos saiu da lanterna da competição, mas segue no Z-4, estando na 19ª posição com 13 pontos. Buscando afastar o fantasma do rebaixamento, o Jacaré terá pela frente o Brusque (4ª colocado) neste sábado (12), pela 17ª rodada do Brasileirão Série C, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.