Fechar
GP1

Picos - Piauí

Presidente do Picos lamenta jogo com portões fechados no Helvídio Nunes

Por não aprovação dos laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, a SEP não contará com a sua torcida.

Por conta da não aprovação dos laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, o Picos não contará com a presença de sua torcida em seu primeiro jogo em casa, no Campeonato Piauiense Série B 2023. Com os portões fechados, a SEP irá enfrentar o Oeirense nesta quarta-feira (27), no estádio Helvídio Nunes, às 19h.

Ronaldo Rodrigues, presidente do Zangão, declarou ao GP1 Esporte que toda essa situação é lamentável, já que o torcedor é maior patrimônio de um clube. Segundo ele, isso faria diferença na partida e a equipe segue em busca da liberação. “Lamentável, o patrimônio que um clube tem é a sua torcida. Alguns times do Piauí nem tem torcida. A SEP tem, é grande, gosta de ver o time jogar e infelizmente não teremos eles presentes no estádio para dar essa força. Seria um 12º jogador que teríamos em campo. Mas estamos correndo atrás para ter a liberação nos próximos jogos de forma provisória, mas por enquanto é só lamentar, o que a diretoria poderia fazer, fez, mas o Corpo de Bombeiros não quis abrir mão e teremos que jogar nessas condições”, pontuou Ronaldo Rodrigues.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoalRonaldo Rodrigues
Ronaldo Rodrigues

Segundo o presidente, os laudos não foram liberados por questões burocráticas, já que o Helvídio Nunes tem um projeto no papel, que não condiz com a realidade. Ronaldo Rodrigues afirma que o local não tem a saída de emergência e pontos de energia necessários para liberação do corpo de bombeiros. De acordo com ele, por se tratar de um estádio municipal, o clube não pode muita coisa, apenas esperar mais ação da prefeitura.

“A questão é simplesmente burocrática, pois o estádio tem um projeto no papel, mas fisicamente está diferente. No papel diz que tem uma saída de emergência por trás da tribuna, mas lá não tem. Então o Corpo de Bombeiros quer que faça ela para ficar igual o projeto. Também tem uns pontos de energia para colocar as lâmpadas de emergência, que lá não tem. Nos outros anos, eles iam liberando com laudos provisórios, com ressalvas, de que tinha esses serviços para fazer e a prefeitura nunca fez. Esse ano, o comandante foi irredutível e disse que não vai liberar enquanto não for feito isso. Foi solicitado para a prefeitura através do secretário, mas a prefeitura não fez e irão dizer que não tem dinheiro. Então não temos o que fazer, nem que a SEP tivesse o dinheiro, pois é patrimônio da prefeitura e não podemos mexer. Aí a gente fica prejudicado por conta desse impasse”, declarou o presidente.

Foto: Lucas Dias/GP1Time da Sociedade Esportiva Picos
Time da Sociedade Esportiva Picos

Na estreia do Campeonato Piauiense Série B, o Picos veio até Teresina e venceu o Piauí por 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, no último sábado. No mesmo dia, o Oeirense derrotou o Flamengo-PI por 1 a 0.

Outro lado

O GP1 Esporte entrou em contato com a Prefeitura de Picos para esclarecimentos sobre o assunto, mas até o fechamento dessa matéria não obteve resposta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.