Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Horário de partida entre 4 de Julho e Altos sofre alteração

O motivo foi a iluminação precária do estádio. Apesar disso, a data e o local permanecem o mesmo.

Mais um jogo da 1ª rodada do Campeonato Piauiense sofreu alterações. Desta vez, o duelo entre 4 de Julho e Altos, marcado para quarta-feira (17), teve seu horário modificado. Inicialmente prevista para ocorrer às 19h, a partida foi antecipada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) e agora acontecerá às 15h45.

O duelo continua sendo na Arena Ytacoatiara, casa do Colorado de Piripiri, e mantém a mesma data, dia 17 de janeiro. O motivo da mudança foi a iluminação precária do estádio. Além desta partida, a FFP realizou alterações no horário do jogo entre River e Picos, que agora ocorrerá às 17h15, e na data do confronto entre Corisabbá e Oeirense, programado para domingo, às 16h.

Entenda o novo formato

Neste novo formato, durante a primeira fase, as equipes de cada grupo jogam entre si em turno e returno, totalizando seis jogos para cada equipe. Já na segunda fase, os clubes dos dois grupos se enfrentam em jogos de ida e volta. Por exemplo, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quarto colocado do Grupo B, e assim por diante.

Após essas duas fases, as quatro melhores equipes, ou seja, aquelas que obtiverem mais pontos, avançam para as semifinais da competição, com jogos de ida e volta. Os vencedores seguem para a final, que também será decidida em duas partidas; em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.

Rebaixamento e vaga em competições nacionais

Os rebaixados vão ser decididos após a segunda fase, com as duas equipes que tiveram as piores campanhas entre os oito clubes que disputam a competição. Já o campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Para a Copa do Nordeste, somente o campeão garante vaga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.