Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River e Picos entram em campo na estreia do Campeonato Piauiense

O pontapé inicial do estadual acontece na tarde deste sábado (13), às 17h15, no Estádio Albertão.

O pontapé inicial do Campeonato Piauiense será dado na tarde deste sábado (13), dentro do histórico estádio da capital Teresina, o Albertão. Às 17h15, o atual campeão do estadual, River, vai receber o recém-chegado a elite do futebol piauiense, o Picos, pela primeira rodada da competição. A partida vai poder ser acompanhada pela TV Cidade Verde.

Analisando historicamente os confrontos entre as equipes, River e Picos já duelaram em 27 oportunidades. Nestes duelos, o Galo Carijó possui uma ampla vantagem sobre o Zangão, obtendo 14 vitórias. Já o Picos, possui apenas cinco vitórias diante do adversário. Os outros oito confrontos terminaram em empate.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Estádio Albertão
Estádio Albertão

O River chega com a missão de defender o título do Piauiense este ano. A temporada de 2023 marcou o ressurgimento do Galo Carijó, onde reformulou o elenco e conquistou o título do estadual. Com o Piauiense, o River garantiu calendário para a atual temporada, onde vai disputar, além do estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.

Já o Picos, vem da Série B do Campeonato Piauiense, o Zangão fez uma campanha sólida na segunda divisão do estadual e conseguiu chegar na final. No entanto, na decisão do título, acabou perdendo a taça para o Oeirense, ficando com o vice-campeonato e conquistando o acesso.

Como deve vir o River

Sob o comando de Fabiano Soares, o River vem para a partida com uma equipe reformulada, distinta da que conquistou o título em 2023. Além disso, há dúvidas em quanto a escalação, dando um ar de mistério aos 11 nomes que vão começar a pártida.

Provável escalação: Heitor Gatti; Vivicio, Leandro Amaro, Lucas Mingoti e Izaldo; Darlan, Felipe Pará e Caíque; Rodrigo Fumaça, Ju Alagoano e Ronald.

Como deve vir o Picos

Sob o comando de Felipe Soares, o Picos vem com uma equipe mais jovem, porém com alguns nomes já experientes no futebol piauiense, como Gilmar Bahia. Por isto, é esperado que o treinador aposte em uma mescla e forme o time inicial.

Provável escalação: Diogo; Jeferson, Gilmar Bahia, Rafael Araújo e André; Idevam, Kaio Vinícius e Mathirso; Raí, Pedrinho e Levi;

Ingressos

Os torcedores podem conseguir os ingressos através do i9 Eventos, Loja Noroeste e na Loja Centro Musical. Os valores variam de R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia. Além disso, os bilhetes de entrada podem ser adquiridos no site da i9 Tickets.

Arbitragem

Árbitro – Diego da Silva Castro

Árbitro Assistente 1 – Janystony Rabelo de Melo

Árbitro Assistente 2 – Raimundo David dos Reis Alves

Quarto Árbitro – Edimar da Silva Leite

Quinto Árbitro – Lucas de Lima Santos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.