Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Genivaldo Campelo acredita que River não caiu no "grupo da morte"

Segundo o vice-presidente do clube, o sorteio deixou todas as equipes em situações confortáveis.

Sorteado para o Grupo A da Copa do Nordeste, o River terá fortes adversários na primeira fase da competição. O evento aconteceu em Teresina e o vice-presidente do River, Genivaldo Campelo, esteve presente para acompanhar o Galo Carijó. Apesar de ter clubes da Série A como adversários, o dirigente afirmou que não caíram no famoso “Grupo da Morte”.

De acordo com Genivaldo Campelo, o sorteio deixou todas as equipes em situações confortáveis e que nenhum time deve reclamar. “Das últimas sessões que eu participei da Copa do Nordeste, acredito que esse foi um dos melhores, pois não caímos no famoso “Grupo da Morte”. Está bom para o grupo A para o Grupo B, acho que nenhum time pode reclamar, porque ficou bem dividido as equipes de Série A, B, C e D”, pontuou o dirigente.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Genivaldo Campelo, do River
Genivaldo Campelo, do River

O River está no Grupo A, junto as equipes do Ceará, Sport, CRB, Vitória, Botafogo-PB, América-RN, River e Maranhão, no entanto, enfrenta os times do Grupo B, tendo Fortaleza, Bahia, Náutico, ABC, Juazeirense, Altos, Treze-PB e Itabaiana-SE, como adversários. Apesar de ter dois integrantes da Série A como rivais, o vice-presidente do River não está assustado com os confrontos.

“Não – sobre estar assustado –, a gente já sabe do poder de fogo do Bahia, do Fortaleza, de todos. Já pegamos o Bahia, em 2020, na Copa do Brasil, e não foi possível eliminar eles da competição. Então nada é impossível, não podemos menosprezar ninguém, mas também não podemos nos desvalorizar. Somos nordestinos, somos riverinos, e a partir de hoje é River contra eles e eles contra o River. Aquele que jogar melhor, não precisa ter um poder financeiro maior, mas aquele que tiver vontade, amor à camisa, ao clube, vai mostrar o que é melhor”, assegurou Genivaldo Campelo.

Veja como ficaram os grupos da Copa do Nordeste 2024:

GRUPO A – Ceará-CE, Sport-PE, CRB-AL, Vitória-BA, Botafogo-PB, América-RN, River-PI e Maranhão-MA.

GRUPO B – Fortaleza-CE, Bahia-BA, Náutico-PE, ABC-RN, Juazeirense-BA, Altos-PI, Treze-PB e Itabaiana-SE.

O sorteio definiu a divisão dos 16 times participantes nos grupos A e B. O Piauí está sendo representado por duas equipes: River e Altos. O Galo conseguiu classificação direta ao vencer o Campeonato Piauiense, já o Jacaré garantiu a vaga na fase de grupos após passar pelol pré-Nordestão, onde derrotou o Santa Cruz e o ASA-AL.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.