Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CBF irá ajudar em melhorias no Albertão e Lindolfo Monteiro

O presidente Ednaldo Rodrigues e o secretário Renato Berger asseguraram reformas nos estádios.

Teresina foi o palco do sorteio da principal competição da região Nordeste, a Copa do Nordeste. Após um rodizio de cidades que receberam o evento, chegou a vez da capital piauiense receber. A ocasião contou com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que se reuniu com o governador Rafael Fonteles e o prefeito Dr. Pessoa, onde conversaram sobre a tão esperada reforma do Estádio Albertão e melhorias no Lindolfo Monteiro.

Em entrevista à imprensa, Ednaldo Rodrigues assegurou que a CBF vai ser uma parceira para a revitalização do centro do futebol piauiense. O dirigente ainda afirmou que a entidade vai contribuir junto ao Governo Federal, para que esta reforma saia do papel e possa voltar a receber o grande público torcedor de Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues

“Tivemos reuniões com o prefeito e com o governador, porque estão aqui as principais forças do futebol nordestino. Isso faz com que desperte nos gestores, aquele sentimento de melhorar o esporte e seus grandes eventos. Por isso, conversamos com o governador para que o Albertão seja reformado e a CBF vai ser parceira e contribuir juntamente com o Governo Federal, para que essa praça esportiva possa voltar a ter o público que sempre teve desde a década de 70, com tantos atletas bons”, declarou Ednaldo Rodrigues.

Melhorias no Lindolfo Monteiro

Além do Albertão, outra praça esportiva que precisa de melhorias é o Lindolfo Monteiro, que vem sofrendo com a deterioração do gramado e vestiários. Renato Berger, secretário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), declarou que o presidente se comprometeu encaminhar a diretora de investimentos da CBF, para dar um apoio ao Lindolfo Monteiro.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Renato Berger
Renato Berger

“Ele – Ednaldo Rodrigues – se comprometeu para que em fevereiro, a diretora de investimentos da CBF venha para Teresina, para poder dar um apoio ao Lindolfo Monteiro. Ele chegou a perguntar qual era o meu interesse e eu afirme que as maiores reclamações são em torno do vestiário. Então eu pedi que ele me ajudasse em uma reforma, e no gramado também. O gramado sofre por conta da grande quantidade de jogos. E eles tem um tipo de ação que é bem rápida, e o presidente nos garantiu estas duas coisas”, assegurou o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.