Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Vamos priorizar competição por competição", diz técnico do Altos

Garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Altos optou por priorizar o Piauiense neste momento.

Garantido em mais uma competição em 2024, o Altos tem compromisso marcado contra o Picos, neste sábado (27). Com vaga carimbada na fase de grupos da Copa do Nordeste, Flávio Araújo, técnico do Jacaré, declarou que a diretoria e comissão optaram por priorizar o Campeonato Piauiense neste primeiro momento. Com esse cenário, o comandante falou da necessidade em pontuar e avaliou o adversário.

"Durante essa semana minha cabeça está no Picos, eu vou por competições e a Copa do Nordeste está em stand bye. Será um jogo difícil, vi os dois jogos do Picos. Contra o River jogou bem, então minha preocupação é o Picos, pois precisamos vencer e pontuar. Tivemos uma reunião na segunda-feira (22) e definimos priorizar competição por competição", ressaltou Flávio Araújo.

Foto: Samuel Pereira A.A AltosFlávio Araújo, técnico do Altos
Flávio Araújo, técnico do Altos

Com início de temporada agitado, Flávio Araújo terá alguns entraves para escalar a equipe contra o Picos, já que Dhonata, peça chave no meio-campo é desfalque praticamente certo. Além disso, João Pedro está em transição e também segue sendo dúvida. Em contrapartida, o atacante Matheus Lima tem chances de estar 100% até a partida.

“O Bryan já treinou normalmente ontem e o João Pedro está em transição, então temos que esperar para ver a evolução do atleta. A situação do Dhonata não adianta iludir ninguém, ele teve uma torção muito forte no pé e deve voltar só na outra semana, estando em tratamento intensivo e ficando praticamente fora contra o Picos. Já o Matheus sofre uma pancada no pé, está em tratamento e tem grande possibilidade de jogar. O ideal seria ter todos como opção para dar mais segurança, hoje praticamente só temos o Róger Gaúcho para jogar nos lados do ataque”, pontuou o técnico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Equipe do Altos
Equipe do Altos

O Altos vem de uma derrota por 3 a 0 para o River e busca se reerguer contra o Picos, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense 2024. O duelo será neste sábado (27), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 17h15. Antes de sofrer o revés para o Galo, o Jacaré havia vencido o 4 de Julho por 1 a 0, na estreia do estadual. Pela Copa do Nordeste, o Alviverde eliminou ASA-AL e Santa Cruz, e garantiu vaga na fase de grupos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.