Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Brigar para sermos campeões da Série D”, diz Heitor Gatti do River

O goleiro chegou para brigar por posição com os goleiros Jefferson e Joanderson, na temporada 2024.

O goleiro Heitor Gatti foi um dos reforços River para a temporada 2024 e chega para brigar por posição com Jefferson e Joanderson. Questionado sobre suas expetativas com o Galo neste ano, Heitor afirmou que almeja defender o título do Piauiense e ser campeão do Brasileirão Série D. Além disso, também sobre luta pela titularidade. Segundo ele, o técnico Fabiano Soares fazer alterações e não time definido ainda.

“A princípio temos o desejo de defender o título estadual em 2024. Vamos brigar para sermos campeões da Série D, chegar o mais longe possível na Copa do Brasil e tudo o que for ao nosso alcance na Copa do Nordeste. [...] O professor gosta bastante de fazer alterações e conhecer as peças. Pela metodologia que ele trabalha, ele gosta muito de experimentar jogadores e nós ainda estamos nesse processo. Ele mexe bastante para não ocorrer erro no dia da estreia. Então o que posso dizer é que não está nada certo”, pontuou Heitor Gatti.

A post shared by River Atlético Clube (@riveracoficial)

Em sua primeira passagem pelo futebol piauiense, o goleiro falou sobre a adaptação do clima quente de Teresina e o que conhece do futebol local. Heitor Gatti tem 22 anos e estava no América-SP. O goleiro passou pelas categorias de base do Brasilis e Vila Nova, clube pela qual tem mais passagens. O jogador esteve presente no elenco do Costa Rica, que foi campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

“Antes de eu me apresentar aqui, eu já tinha ido atrás de todas as informações e saber como era o campeonato. Tinha visto que houve uma reformulação no formato da competição e conversei bastante com companheiros que jogaram aqui. Eles falaram que é campeonato muito difícil e competitivo, além do clima muito quente, com as equipes tendo dificuldade de jogar por conta do calor. Eu já estou me adaptando bastante pelo tempo que estou aqui, duas semanas. Achei que seria bem pior, mas vi que é um lugar muito quente”, ressaltou o jogador.

Com quatro competições pela frente, o River terá seu primeiro compromisso em 2024, no dia 13 de janeiro. Na ocasião, o Galo enfrentará o Picos pela primeira rodada do Piauiense, no Estádio Albertão, às 16h. Além do estadual, o Tricolor também irá disputar a Copa do Brasil, o Brasileirão Série D e a Copa do Nordeste.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.