Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Federação de Futebol e clubes piauienses homenageiam Zagallo

Através das redes sociais, Federação e clube relembraram a trajetória do padrinho do futebol brasileiro.

As homenagens a Zagallo seguem em todo o Brasil, e o Piauí não ficaria apático quanto a isso. A Federação de Futebol do Piauí (FFP), além das agremiações do estado, emitiram notas de pesar pela perda do padrinho do futebol brasileiro e um dos personagens mais icônicos da história da Seleção Brasileira e das Copas do Mundo.

Veja a nota da FFP:

“É com imenso pesar que a Federação de Futebol do Piauí lamenta a notícia do falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, verdadeira lenda do futebol brasileiro, aos 92 anos, nesta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro. Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, deixa um legado extraordinário que ecoa não apenas no cenário esportivo, mas também no coração de todos os amantes do futebol.

Zagallo, ao longo de sua ilustre carreira como jogador e treinador, contribuiu significativamente para a história do esporte no Brasil. Sua paixão, dedicação, e conquistas notáveis servem como inspiração para as gerações presentes e futuras. O futebol piauiense presta suas mais sinceras condolências à família de Zagallo, aos amigos e aos admiradores deste ícone do esporte.

Neste momento de luto, expressamos nossa solidariedade a todos os que sentem a perda dessa figura inigualável. Que as memórias e conquistas de Zagallo continuem a iluminar o caminho do futebol brasileiro, deixando um legado eterno que será lembrado com respeito e gratidão”.

Veja as homenagens dos clubes piauienses:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.