Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Agostini diz que pediu demissão do Corisabbá porque "chegou ao limite"

O técnico ficou à frente da Águia de Floriano em cinco partidas, sofrendo derrota em todas elas.

Após não conseguir colocar o time nos eixos, Fernando Agostini pediu demissão do Corisabbá. Ao GP1 Esporte, o técnico explicou as motivações de seu desligamento do clube e falou sobre as limitações enfrentadas durante o período que ficou à frente da Águia de Floriano. De acordo com ele, ainda faltam muitas coisas para a equipe melhorar, citando a questão financeira, elenco limitado e mais profissionalismo.

“A gente não ver muita melhora, eu tive uma conversa muito franca com o presidente e eu já tinha pedido demissão no dia 10. Falta muita coisa. O presidente fala muito sobre a questão financeira e a gente entende. Acho que dei minha contribuição, com muita vontade de ganhar, honestidade e trabalho. Infelizmente é um grupo muito jovem e limitado, faltou peças. Perdemos o nosso principal jogador, que é o Fernando. Ele era referência e não conseguimos repor. Então cada semana em vez de agregar, a gente estava desagregando. Eu cheguei no meu limite também e ficava difícil eu seguir”, declarou Fernando Agostini.

Foto: AA CorisabbáFernando Agostini, técnico do Corisabbá
Fernando Agostini, técnico do Corisabbá

Mesmo com esse cenário, o técnico agradeceu sua passagem pelo Corisabbá, afirmou que o presidente Anderson Kamar bancou sua permanência e não descartou uma volta para o clube. “Quero deixar bem claro que o presidente queria que eu seguisse, apesar das derrotas, porque ele via trabalho. Eu saio de cabeça erguida, fiz muitos amigos e quem sabe eu volte um dia com o clube mais organizado e com uma mentalidade mais profissional”, ressaltou o comandante.

Sob o comando do Corisabbá, Fernando Agostini ficou à frente em cinco partidas, sofrendo derrota em todas elas. O técnico fez sua primeira passagem pelo futebol piauiense e antes de chegar na Águia de Floriano, defendeu as cores do São Borja, onde disputou o Campeonato Gaúcho 2ª Divisão. Aos 41 anos, o comandante também soma passagens por CEO, Sapucaiense e Cruzeiro-RS.

Agora sem Fernando Agostini, o Corisabbá enfrenta o Parnahyba no domingo (18), pela sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Piauiense 2024. O duelo será no estádio Tibério Nunes, em Floriano, às 16h. Sem vencer na competição, a Águia de Floriano ocupa a lanterna com zero pontos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.