Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CBF confirma adiamento do jogo entre Fluminense-PI e Fortaleza

O Leão pediu adiamento da partida após o ônibus da delegação da equipe sofrer ataques, deixando feridos.

Após o time do Fortaleza sofrer ataques de uma torcida organizada do Sport, a CBF acatou o pedido do time cearense e confirmou o adiamento da partida contra o Fluminense-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil 2024. Além do dia do jogo, a entidade também alterou o horário do embate, mas manteve o local.

Anteriormente marcada para a quinta-feira (29), às 20h, a partida agora será realizada no próximo domingo (03), às 18h30, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Vale ressaltar que esta fase da Copa do Brasil será disputada em jogo único e por estar em melhor posição do ranking da CBF, o Leão do Pici joga pelo empate. Já o Vaqueiro do Piauí precisa vencer, mas terá o direito de jogar em casa.

Foto: Marcelo CardosoLindolfo Monteiro
Lindolfo Monteiro

Entenda o caso

Após o empate de 1 a 1, o ônibus da delegação do Fortaleza foi atacada por torcedores do Sport, com bombas e pedras, deixando seis jogadores feridos. Em vídeos divulgados pelo clube e por jogadores, é possível ver vidros quebrados, estilhaços e marcas de sangue.

Durante o desembarque nesta quinta-feira (22), Marcelo Paz disse que o ato foi “premeditado” e defendeu que o Fortaleza entrasse em campo apenas após uma punição aos responsáveis. “O Fortaleza só deveria voltar a jogar quando estivesse com os jogadores recuperados, até para dar exemplo. As pessoas que fizeram aquilo não podem passar impunes (...) Para mim foi um ato premeditado”, declarou.

O CEO também falou com mais detalhes sobre os jogadores feridos. “A nossa preocupação inicial foi de socorrer os ferimentos. O Escobar foi quem mais se lesionou, fomos para o hospital, fazer B.O. Acho importante falar que o João Ricardo está com seis pontos na cabeça. O Escobar está com 13 pontos e trauma cranioencefálico. O Fortaleza não tem condições de jogar, só pode voltar a jogar quando esses atletas estiverem recuperados. Tem que punir, tem que ter uma reação de verdade, não nota de repudio, lamento… Não gente, para! Vai esperar morrer alguém? Não morreu por Deus”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.