Fechar
GP1

Esportes

Sport terá jogos sem torcida após ataque de torcedores contra o Fortaleza

A punição do STJD vale até o julgamento sobre o caso, ainda sem data definida.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, deferiu o pedido da procuradoria do órgão na tarde desta sexta-feira (23) e determinou que o Sport jogue com os portões fechados até que seja feito o julgamento sobre o episódio da última quarta (21), quando torcedores do clube pernambucano atiraram bombas e pedras no ônibus onde estava a equipe do Fortaleza, após o empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste.

A medida só vale para partidas envolvendo competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não afeta o clássico deste sábado (24), contra o Náutico, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. A partida é de responsabilidade da federação local e terá a presença das duas torcidas.

A decisão do presidente do STJD se dá depois de pedido da procuradoria do órgão, que solicitou medidas contra novos atos de violência envolvendo os torcedores do Sport.

Confira um trecho da decisão:

Defiro o pedido da Procuradoria para determinar que o Sport Club Recífe jogue em todas as competições organizadas pela CBF como Copa do Nordeste e Copa do Brasil (em todas as categorias) com portões fechados, sem torcida quando for mandante e na condição de visitante também ficará sem o direito a ingressos para seus torcedores até que o STJD julgue a denúncia por uma de suas Comissões Disciplinares. Defiro o pedido de terceiro interessado protocolado pela Federação Cearense de Futebol. Abra-se vista ao Sport Club do Recife e à Federação Cearense para querendo, se manifestar no prazo legal.

Confusão pós-jogo

A torcida do Sport realizou emboscada e atingiu o ônibus do Fortaleza com pedras e bombas caseiras na noite dessa quarta-feira (21). O ataque aconteceu após o empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste e seis jogadores do Leão do Pici foram atingidos, precisando de cuidados médicos.

Através das redes sociais, o presidente Marcelo Paz e os jogadores Thiago Galhardo e Yago Pikachu publicaram vídeos mostrando o estado que ficou o ônibus do Fortaleza, com estilhaços e sangue espalhado pelas cadeiras e chão do veículo. Além de mostrar alguns atletas feridos, os vídeos também mostram o tamanho e espessura das pederas arremessadas e as bombas que atingiram o ônibus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.