Fechar
GP1

Esportes

Torcedores do Sport atacam ônibus do Fortaleza com bombas e pedras

O ataque aconteceu após o empate pela Copa do Nordeste e 6 jogadores do Leão do Pici foram atingidos.

A torcida organizada do Sport realizou emboscada e atingiu o ônibus do Fortaleza com pedras e bombas caseiras na noite dessa quarta-feira (21). O ataque aconteceu após o empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste e seis jogadores do Leão do Pici foram atingidos, precisando de cuidados médicos.

Através das redes sociais, o presidente Marcelo Paz e os jogadores Thiago Galhardo e Yago Pikachu publicaram vídeos mostrando o estado que ficou o ônibus do Fortaleza, com estilhaços e sangue espalhado pelas cadeiras e chão do veículo. Além de mostrar alguns atletas feridos, os vídeos também mostram o tamanho e espessura das pederas arremessadas e as bombas que atingiram o ônibus.

A post shared by Gp1 Esportes (@gp1esporte)

Em nota, o Fortaleza afirmou que o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, os zagueiros Titi e Brítez, o lateral-direito Dudu e o volante Lucas Sasha tiveram ferimentos e precisaram conter sangramento, sendo encaminhados para o hospital.

Escobar foi o com mais escoriações ao sofrer uma pancada na cabeça, corte na boca e corte no supercílio, precisando ainda passar por uma tomografia na cabeça. Já os outros cinco jogadores que tiveram cortes causados pelos estilhaços de vidro vão passar por cuidados médicos para a retirada de vidro do corpo.

Nas próximas horas é esperado que a delegação do Fortaleza retorne a capital e a direção deve recorrer aos atos de agressão. Em suas redes sociais, o atacante Thiago Galhardo ainda pediu que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomasse as devidas providências.

Em suas redes sociais, o Sport publicou nota de repúdio contra os atos cometidos pela torcida organizada do clube. No entanto, o clube ainda não informou se vai tomar medidas contra os agressores.

Confira a nota

O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.

Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube - que sempre irá abominar esse tipo de postura.

O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário.

O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.