Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River vence Itabaiana e entra no G-4 da Copa do Nordeste 2024

O Galo não iniciou bem, mas voltou do intervalo melhor e balançou as redes com Felipe Pará.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 A fase de grupos aconteceu no Albertão A fase de grupos aconteceu no Albertão
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 River x Itabaiana-SE pela Copa do Nordeste River x Itabaiana-SE pela Copa do Nordeste
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Artilheiro do River, Felipe Pará Artilheiro do River, Felipe Pará
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 O jogo teve inicio às 19h O jogo teve inicio às 19h
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Itabaiana-SE x River pela Copa do Nordeste Itabaiana-SE x River pela Copa do Nordeste
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Crislam em jogada aérea Crislam em jogada aérea
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 No primeiro tempo, o jogo se manteve acirrado No primeiro tempo, o jogo se manteve acirrado
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 No segundo tempo, o River abriu o placar No segundo tempo, o River abriu o placar
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Itabaiana-SE x River pela Copa do Nordeste Itabaiana-SE x River pela Copa do Nordeste
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 River x Itabaiana-SE pela Copa do Nordeste River x Itabaiana-SE pela Copa do Nordeste

Em jogo com dois tempos distintos, o River venceu o Itabaiana por 1 a 0 e entrou no G-4 da Copa do Nordeste 2024. A partida foi na noite desta quarta-feira (28), válida pela quarta rodada, no estádio Albertão, em Teresina. O Galo não fez um bom primeiro tempo, mas o time voltou melhor do intervalo e balançou as redes em gol que começou de uma defesa de pênalti. Já a equipe sergipana pouco assustou e perdeu uma posição na competição.

Primeiro tempo

O início da partida foi de bastante movimentação, principalmente pelo lado do River, mas de pouca criação e jogadas de perigo. O Galo tinha mais posse de bola e circulava o campo em busca de espaços, porém sem efetividade. Aos 25, o Galo até teve boa chance com Felipe Pará, que perdeu ótima oportunidade. Na ocasião, Rodrigo Fumaça recebeu belo passe em profundidade, partiu em velocidade e cruzou para o camisa 11, que dominou a pelota, mas não conseguiu finalizar.

Aos 36 minutos, o River teve mais uma chance, mas novamente faltou efetividade. O Itabaiana teve sua primeira oportunidade aos 45, em finalização que parou em defesa de Joanderson. O time sergipano conseguiu chegar novamente aos 46, quando Léo Carvalho recebeu a bola dentro da área, finalizou, a pelota desviou e passou tirando tinta do travessão. O River respondeu aos 49, com Crislan, que chutou na rede pelo lado de fora, prevalecendo o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

O River voltou do intervalo mostrando uma certa melhora e intensidade. Aos 7 minutos, Izaldo foi acionado na lateral e cruzou para Crislan, que cabeceou de forma perigosa. O camisa 20 e principal jogador do Galo estava querendo deixar o seu. Aos 14, Vivico alçou a bola na área e Crislan testou novamente, tirando tinta do travessão.

De tanto pressionar, o River conseguiu o placar de forma mais que emocionante. Aos 20 minutos, Kauan foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Matheus foi para a cobrança e Joanderson defendeu com o pé. O River ficou com a sobra, puxou a jogada desde da defesa, chegando no ataque com Felipe Pará, que arriscou da meia-lua, acertou o cantinho e balançou as redes.

O gol deu uma animada no River. Aos 25 minutos, Ronald Bele meteu um chutaço de fora da área, a bola desviou e foi para escanteio. Na cobrança, Crislan subiu mais que todo mundo e a pelota passou tirando tinta da trave. Atrás no placar, o Itabaiana não mostrava muito perigo. Até que aos 44, Tiago Souza recebeu a bola dentro da área e finalizou perto da trave. Apostando nos contra-ataques, o River quase ampliou em chute forte de Felipe Pará que parou nas mãos do goleiro, porém a vitória do Tricolor já estava decretada.

Retrospecto

Com a vitória, o River ocupa a quarta posição do grupo A com seis pontos de forma temporária, já que depende de uma derrota do Ceará sobre o ABC, para se manter no G-4. Já o Itabaiana caiu para vice lanterna da chave B com três pontos.

Próximos compromissos

As equipes agora voltam a campo pelos estaduais neste final de semana. O River enfrenta o Corisabbá neste sábado (02), pela jogo de volta da segunda fase do Campeonato Piauiense. O duelo será no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. O Itabaiana terá pela frente o Confiança neste domingo (03), pela sétima rodada do Campeonato Sergipano, no estádio Batistão, às 17h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.