Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dico Woolley ressalta força de vontade do River contra o Corisabbá

"Quando as coisas não acontecem tanto na maneira coletiva, tem que ser no pulmão e vontade", disse.

Com um time praticamente reserva e com um jogador a menos em boa parte do jogo, o River bateu o já rebaixado Corisabbá por 2 a 1 e consolidou sua liderança geral no Campeonato Piauiense 2024. A partida marcou a estreia do técnico Dico Woolley no Galo. Segundo o comandante, ele se viu na obrigação de colocar um time alternativo, comprometendo o ritmo da equipe. Mesmo com as dificuldades, exaltou a entrega da sua equipe, já que o grupo não teve um de seus melhores rendimentos no quesito técnico.

“Primeiramente tivemos muitas mudanças na equipe, pois precisávamos descansar alguns jogadores. Mesmo com a equipe tendo jogadores qualificados entrando, quando mexe demais, compromete um pouco o conjunto e ritmo do grupo, então tivemos essa dificuldade. A expulsão logo no início do jogo é um complicador, seja qual for o nível da equipe, pois precisa correr muito mais. Mas mesmo antes e depois da expulsão, tivemos muitas chances de deixar o placar um pouco mais elástico. Mas com muita luta da equipe, não sendo um primor técnico, tivemos muita entrega. Após a partida, eu citei o quanto eles correram e mereceram a vitória. Conseguimos dois gols, com uma noite abençoada do Felipe Pará, que fez os dois gols. E é isso, quando as coisas não acontecem tanto na maneira coletiva, tem que ser no pulmão e vontade, além da qualidade individual dos nossos jogadores”, pontuou Dico Woolley.

Foto: Maria Vitória / River ACDico Woolley, técnico do River
Dico Woolley, técnico do River

O River venceu o Corisabbá por 2 a 1, no domingo (25), pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Piauiense 2024. O embate foi no estádio Tibério Nunes, em Floriano. O duelo da volta está marcado para ocorrer neste sábado (02), no Albertão, em Teresina, às 16h. O galo é o líder geral com 16 pontos, somando cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Antes do compromisso com o Corisabbá, o River tem confronto marcado com o Itabaiana nesta quarta-feira (28), pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O duelo será no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. O Galo está na sétima posição com três pontos e pode chegar na quarta colocação caso vença e o Ceará seja derrotado para o ABC, já que Maranhão (6ª com cinco pontos) e Vitória (5ª com cinco) estão com um jogo a mais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.