Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico lamenta pouco tempo, mas diz que River está taticamente pronto

"Os jogadores que estão jogando e entrando, sabem muito bem o que fazer em campo", afirmou o comandante.

Quatro dias depois da derrota por 1 a 0 para o Treze, pela Copa do Nordeste, o River tem compromisso marcado com o Altos nesta quarta-feira (07), pelo Campeonato Piauiense 2024. Fabiano Soares, técnico do Galo, lamentou o pouco tempo de preparação, mas prometeu uma equipe taticamente organizada dentro de campo. Além disso, o comandante do Tricolor também citou o fator tempo para a derrota contra o Alvinegro Paraibano e detalhou a preparação para o duelo com o Jacaré.

“Iremos fazer um pequeno treino apronto, com pinceladas táticas e ensaiar algumas estratégias de bola parada. Não estamos tendo tempo para treinar. O importante é recuperar os jogadores fisicamente para entrar bem no jogo e entregar a qualidade que eles tem, honrando nossa camisa. Na pré-temporada todos treinaram igual, então independente de quem jogar a equipe está muito bem organizada. Contra o Treze, tivemos nossas chances, mas não conseguimos marcar. E pelo cansaço após enfrentar 19h de viagem, talvez tenhamos perdido o jogo. Os jogadores que estão jogando e entrando, sabem muito bem o que fazer em campo e já tem as ideias. Quando você tem organização, as coisas funcionam”, pontuou Fabiano Soares.

Foto: Maria Vitória / River ACFabiano Soares, técnico do River
Fabiano Soares, técnico do River

Com pouco tempo de treino e uma maratona de jogos, o técnico foi questionado sobre mandar a campo um time misto e afirmou que tem chances de colocar em campo jogadores que atuaram pouco até então. Vale ressaltar que o River tem compromisso marcado com o Bahia neste sábado (10), pela Copa do Nordeste, e Fabiano Soares comentou que está focado no Altos.

“Muitos jogadores ainda estão se recuperando e não admito jogar um jogo difícil, sem estar 100%. Se eu perder dois jogos estou fora, então irei colocar os jogadores que estão em melhor condição. A vida do treinador é jogo a jogo, então eu não deixo eles distraírem. Vamos focar no jogo difícil contra o Altos e depois já pensaremos no Bahia e Fortaleza, que são grandes equipes e com muita diferença de categoria. Mas primeiro é tentar, com a ajuda da nossa torcida, vencer o Altos”, ressaltou o comandante.

River e Altos se enfrentam esta quarta-feira (07), pela quinta rodada do Campeonato Piauiense 2024. O embate será no estádio Albertão, em Teresina, às 19h. As equipes são os representantes do estado na Copa do Nordeste e entraram em campo no último final de semana. O Galo sofreu uma derrota para o Treze. Já o Jacaré empatou em 1 a 1 com o Vitória.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.