Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Polícia recaptura assassino de PM que fugiu do presídio de Floriano

Wagner, vulgo Guiné, estava foragido desde a sexta (08). Ele foi condenado a 30 anos por matar um PM.

Policiais penais e militares do Piauí conseguiram recapturar, neste domingo (10), Wagner Bezerra Lima, que havia fugido da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, a Vereda Grande, em Floriano. A recaptura foi feita com o apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e da Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (ROCAP).

Wagner, vulgo Guiné, estava foragido desde a sexta-feira (08) e foi encontrado escondido em um matagal na cidade de Floriano, conforme nota da Secretaria de Justiça do Piauí.

Foto: Divulgação/AscomWagner Bezerra Lima foi recapturado neste domingo
Wagner Bezerra Lima foi recapturado neste domingo

Wagner foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato do cabo da Polícia Militar do Piauí, Daniel Marcos Ferreira, dentro da sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Paquetá, em 2017.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) através da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que as forças de segurança pública recapturaram, neste domingo (10), na zona rural de Floriano, Wagner Bezerra Lima, então fugitivo da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, a Vereda Grande.

Relembre o crime

Segundo o Ministério Público, Wagner Bezerra havia cometido um homicídio em Picos e foi até Paquetá em busca de carona para se evadir da região. Diante da atitude suspeita do acusado, o cabo Daniel Marcos, que exercia suas funções junto ao GPM de Paquetá, conduziu o criminoso até a sede do GPM, onde pretendia realizar uma revista pessoal. Contudo, o policial foi surpreendido e, logo depois, desarmado e alvejado com vários disparos de arma de fogo.

Os tiros partiram do revólver calibre .32 que o acusado portava, e também da pistola do policial. O criminoso fugiu levando a arma da vítima, mas foi capturado no mesmo dia. Ele foi julgado e condenado por homicídio qualificado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.