Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Sessões solenes ocorrem em Campo Maior em comemoração à Batalha do Jenipapo

Participaram dos eventos o prefeito Joãozinho Félix, secretários, vereadores e lideranças políticas.

As comemorações alusivas aos 201 anos da Batalha do Jenipapo iniciaram nessa quarta-feira, dia 13 de março, com o hasteamento da bandeira na Praça Luís Miranda, em Campo Maior. Em seguida, autoridades públicas participaram de um culto na Igreja Assembleia de Deus, seguido de sessão na Câmara Municipal. As atividades encerraram com a celebração da santa missa na catedral de Santo Antônio.

Participaram o prefeito Joãozinho Félix, juntamente com secretários, vereadores, lideranças políticas, alunos da rede pública municipal e a comunidade em geral. Durante a sessão solene, aconteceu a entrega das medalhas do Mérito Heróis do Jenipapo a personalidades que se destacaram na prestação de serviços, em diversas áreas, à população campomaiorense.

Foto: Divulgação/ AscomSessão solene e celebrações religiosas em Campo Maior
Sessão solene e celebrações religiosas em Campo Maior

No Monumento do Jenipapo, como de costume, aconteceu desfile cívico-militar, a outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí e a encenação da peça: "A Batalha do Jenipapo". Este ano, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Campo Maior idealizaram programações distintas. Apenas a celebração da santa missa reuniu representantes do poder público municipal e estadual.

Na catedral, o governador Rafael Fonteles (PT) esteve representado pelo vice-governador, Themístocles Filho (PMDB) e os deputados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT).

O prefeito Joãozinho Félix voltou a cobrar que o 13 de março se torne um feriado estadual dada a relevância da data, não somente para Campo Maior, mas para todo o Piauí. “Acreditamos e sonhamos que um dia isso se torne realidade. O legado dos Herois do Jenipapo é patrimônio do Piauí e todo e qualquer reconhecimento que nós tivermos neste sentido será um avanço”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.