Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP captura três acusados de matar estudante em escola no Dirceu

A ação policial foi comandada pela equipe do delegado Bruno Ursulino, na manhã desta sexta-feira (15).

Um adolescente e dois irmãos gêmeos foram capturados nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (15) pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), acusados de assassinar o estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, no dia 22 de fevereiro, dentro do Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, localizado no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina.

Os irmãos presos foram identificados como Samuel de Andrade Riotinto e Rafael de Andrade Riotinto e eles são apontados como os responsáveis por informar o autor do crime os horários e vestimentas da vítima. O menor apreendido, de iniciais H. D. dos S. R., segundo o DHPP, foi quem matou o estudante.

Foto: Lucas Dias/GP1Samuel de Andrade Riotinto e Rafael de Andrade Riotinto
Samuel de Andrade Riotinto e Rafael de Andrade Riotinto

“As representações foram feitas pela internação provisória do adolescente e pelas prisões dos dois maiores que foram quem informaram ao assassino o horário que a vítima sairia do colégio e os trajes que ela estava usando, o que fez com que o autor do crime, que é um adolescente, conseguisse o seu intento”, afirmou o delegado Barêtta, diretor do DHPP.

Foto: Lucas Dias/GP1Menor apontado como autor do crime
Menor apontado como autor do crime

Entenda o caso

Testemunhas relataram que Marciel Medeiros estava saindo da escola, quando um criminoso adentrou na unidade escolar e, assim que visualizou Maciel, efetuou os disparos de arma de fogo e, logo depois, empreendeu fuga.

Câmera flagrou execução

O GP1 obteve imagens de câmera de segurança que mostram o momento em que o estudante Marciel Medeiros da Silva foi executado.

No dia seguinte ao crime, o DHPP conseguiu prender o primeiro alvo acusado de participação no crime, um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado como Heverton Vinícius de Sousa Araújo, 25 anos. A prisão contou com o apoio do Departamento de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil do Piauí.

Com a captura de mais três acusados, chega a quatro o número de presos na investigação sobre a morte do estudante Marciel Medeiros da Silva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.