Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River fecha com dois jogadores destaques do Campeonato Piauiense 2024

"São jogadores que se destacaram e que nosso departamento de scout já conheciam", disse Dico Woolley.

Buscando repor os jogadores que saíram e se reerguer em meio a fase turbulenta, o River fechou com dois jogadores que se destacaram no Campeonato Piauiense 2024. Após o empate em 0 a 0 com o Altos, pela Copa do Nordeste, Dico Woolley, técnico do Galo, confirmou a contratação do zagueiro Pedro Henrique (ex-4 de Julho) e o atacante João Paulo (ex-Oeirense), que já é um velho conhecido do torcedor Tricolor.

“Tudo aqui passa por mim, pelo presidente, pelo Miguel Júnior (diretor de futebol) e comissão técnica. São jogadores que se destacaram no Piauiense e que nosso departamento de scout já conheciam. Então, quando comecei a estudar a competição e assistir os jogos do 4 de Julho e Oeirense, vi que se tratava de jogadores de qualidade e nós já trouxemos para a nossa equipe”, pontuou Dico Woolley.

Foto: Alef Leão/GP1Time do 4 de Julho
Time do 4 de Julho

Pedro Henrique tem 21 anos e chega para suprir a lacuna do experiente zagueiro de 37 anos Sandoval. Antes de chegar no Galo, PH estava no 4 de Julho, onde foi titular de seis dos oito jogos do Colorado na temporada. Cria da base do Moto Club, o atleta soma passagens como profissional no Maranhão, IAPE, Juventude e Tupan.

Já João Paulo tem 28 anos e é um velho conhecido da torcida do River. O jogador esteve presente no elenco do Galo que levou o título estadual no ano passado, mas com o time sem calendário no restante da temporada, o atacante foi defender o Picos, onde foi vice-campeão do Piauiense Série B. Em 2024, o jogador se destacou no Oeirense. Natural de Picos, o atleta iniciou sua carreira no Náutico, mas acabou rodando por 12 clubes em sua trajetória.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Paulo tentando cruzamento
João Paulo tentando cruzamento

Após a eliminação nas semifinais no Campeonato Piauiense 2024, o River anunciou as saídas dos atacantes Crislan e Rodrigo Fumaça, além do zagueiro Sandoval. Em seu próximo compromisso, o Galo irá enfrentar terá pela frente a Juazeirense no domingo (24), pela sétima e penúltima rodada da Copa do Nordeste 2024. O embate será no estádio Adauto Moraes, na Bahia, às 19h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.