Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM monta esquema de segurança para partida entre Fluminense-PI e Fortaleza

O plano teve início na noite desse sábado (02), após a chegada do time na capital piauiense.

A Polícia Militar do Piauí está montando um esquema de segurança para a partida entre Fluminense e Fortaleza, pela primeira fase da Copa do Brasil, que acontecerá no Estádio Lindolfo Monteiro, neste domingo (03). O reforço ocorre após o episódio de agressão sofrido por os jogadores do Fortaleza quando torcedores do Sport atacaram ônibus do time com bombas e pedras, em Recife, no dia 21 de fevereiro.

O plano teve início na noite desse sábado (02), com a chegada do time em solo piauiense. Equipes policiais realizaram a escolta e segurança da delegação, com patrulhas motorizadas em veículos do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Segundo informações da PM, o policiamento terá mais de 60 policiais distribuídos, 11 viaturas e 6 motocicletas, antes e depois da partida e ocorrerá em toda a praça desportiva.

Foto: Divulgação/ AscomPM monta esquema de segurança para jogo da Copa do Brasil em Teresina
PM monta esquema de segurança para jogo da Copa do Brasil em Teresina

Equipes de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) também atuaram no esquema durante o apoio na segurança no entorno do estádio, acompanhando o acesso e saída dos torcedores do Lindolfo Monteiro. A partida está marcada para às 20h30 deste domingo.

“O Policiamento foi pensado para oferecer aos torcedores, aos times, imprensa, organização e a todos envolvidos nessa partida, a maior segurança e tranquilidade possível. A Polícia Militar não mediu e nem medirá esforços em homens e em patrulhas motorizadas para empregar na segurança do evento já na chegada ao Estádio Lindolfo Monteiro com o controle da via através do policiamento de trânsito, bem como, viaturas de área patrulhando o entorno do estádio para coibir e evitar tentativas de furtos e roubos”, destacou o comandante do BPChoque, tenente-coronel Cleber Bezerra.

As equipes policiais também estarão garantindo a segurança da arbitragem, além da atenção com as torcidas dentro do estádio. Isso tudo ocorre também sob o comando de um oficial superior do Departamento Geral de Operações (DGO).

“Para os protagonistas (times e à equipe de arbitragem), também foi pensada uma segurança destinada a esses grupos com um reforço do policiamento ostensivo na parte interna do campo com Policiais Militares do policiamento ostensivo, bem como, com a presença da Tropa de Choque da PMPI próximo a essas Delegações para tranquilizá-las e para que possam fazer o seu trabalho destro da normalidade. Nos vestiários também a Policiar Militar irá disponibilizar patrulhas para garantir a segurança e tranquilidade nesses locais. E patrulhas também ficaram distribuídas em todos os setores do Estádio para evitar tumultos e confusões que por ventura possam ocorrer”, completou Cléber Bezerra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.