Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Otávio representa o Piauí no Campeonato Brasileiro de Natação

Grande promessa piauiense, o jovem de 16 anos irá até Recife buscar medalhas para o estado.

Representando o Piauí, João Otávio irá até Recife buscar medalhas para o estado no Campeonato Brasileiro de Natação Juvenil. A competição será entre os dias 25 e 29 de junho, em Pernambuco. Ao GP1 Esporte, Ananda Rocha, treinadora do atleta, falou sobre a importância do torneio, as categorias em que Otávio irá competir em busca de medalhas e as expectativas para o torneio.

“Essa competição é a nível nacional, então selecionados os melhores, pois para participar precisa atingir o índice. Ele está bem classificado nos 50 metros livres, sendo o quinto melhor no ranking brasileiro e iremos participar de três provas, 50m e 100m livres, além de 100 metros costa. Esperamos que ele faça a melhor marca pessoal e consequentemente suba ao pódio”, ressaltou Ananda Rocha.

Foto: Arquivo pessoalJoão Otávio, atleta piauiense de natação
João Otávio, atleta piauiense de natação

“Quanto a preparação, o João Otávio vem treinando bem forte visando esses campeonatos nacionais, o Brasileiro de Inverno, que é esse em Recife, e o Brasileiro do segundo semestre. Então são as duas competições alvo dele. Agora nesse final de semana ele já participar do Campeonato Teresinense. No ranking estadual, ele atualmente é o melhor atleta piauiense de natação na categoria juvenil”, complementou a técnica.


Foto: @wnimagens_Equipe técnica de João Otávio, atleta piauiense de natação
Equipe técnica de João Otávio, atleta piauiense de natação

João Otávio tem 16 anos e é do GCB SPORTS, no Clube do Marquês. Em seu currículo, o atleta já conquistou a medalha de prata na Copa das Confederações de 2022, bronze na Copa Pacífico de 2022, dois ouros e um bronze nos Jogos Escolares de 2022, dois ouros e duas pratas no Norte/Nordeste Troféu Walter Figueiredo de 2023, cinco medalhas de ouro na Copa Amazônia Ocidental de 2023, juntamente com o troféu de melhor índice técnico, além de dois ouros e duas pratas no Norte/Nordeste Troféu Sérgio Silva de 2023.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.