O Fluminense-PI apresentou um bom futebol durante toda a trajetória no Campeonato Piauiense Série A 2025, mas acabou perdendo a grande final para o Piauí e ficando com o vice-campeonato. Mesmo com esse cenário, Marcinho Guerreiro, técnico do Vaqueiro, exaltou a dedicação e o desempenho de seu grupo, mas declarou que o título do Enxuga Rato foi merecido, considerando o investimento feito.
“Parabenizo a equipe do Piauí, que foi campeã e mereceu a conquista. Era uma equipe que também deu uma largada no final da competição e contratou alguns jogadores experientes, tendo êxito ao contratar e chegar à final. Mas parabenizo principalmente nosso time, que foi aguerrido e se dedicou do começo ao fim. Passamos por algumas dificuldades, tirando o Altos, que era o campeão e todos apostavam que eles nos tirariam, porém não foi assim. Deixamos o calendário para o Fluminense-PI, que não pode ficar fora das competições, pois oferece uma estrutura muito boa, mesmo que seja mínima”, pontuou Marcinho Guerreiro.

“O título ficou em boas mãos pelo investimento que fizeram, contrataram muito. Já nós não contratamos, viemos do início ao fim com a mesma equipe, até porque estava difícil ir ao mercado devido à parte financeira, por conta dos outros estaduais. Todas as equipes se reforçaram, mas não nos reforçamos. Então, quero agradecer a todos e saímos de cabeça erguida, com o futebol que apresentamos. Os jogadores assimilaram nosso trabalho e executaram dentro de campo. Deixamos a porta aberta, com o legado que deixamos dentro do estado do Piauí”, complementou o técnico.
O Fluminense-PI foi derrotado na grande final do Campeonato Piauiense Série A 2025 por 2 a 0 pelo Piauí, no estádio Albertão, em Teresina. Com o vice-campeonato, o Vaqueiro garantiu vaga na Copa do Brasil e no Brasileirão Série D do próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |