O Altos fez mais uma boa atuação, venceu de virada o Maracanã, fora de casa, por 3 a 1, e garantiu sua classificação para a segunda fase do Brasileirão Série D 2025. O embate foi neste domingo (6), pela décima primeira rodada, no estádio Prefeitão, no Ceará. Com o resultado, o Jacaré segue líder e mantém uma invencibilidade de 14 jogos na competição. Já o time cearense permanece na lanterna do grupo. As equipes agora voltam a campo no próximo sábado (12).
Primeiro tempo
O Altos iniciou a partida buscando o ataque, mas a primeira boa oportunidade foi do Maracanã. Aos quatro minutos, Adão recebeu na entrada da área, ajeitou e finalizou de chapa, com a bola passando pertinho da trave. Mais efetivo em suas chegadas, o time cearense conseguiu abrir o placar aos 10 minutos. Na ocasião, Soares foi acionado dentro da área, dominou e chutou no cantinho para marcar.
Porém, o Altos não se deu por vencido e empatou logo em seguida, aos 13 minutos. Negueba cobrou lateral longo para dentro da área, Felipe Sales desviou e a bola foi morrer no cantinho. Quando parecia que a partida iria esquentar de vez, as equipes começaram a fazer um jogo mais truncado, chegando com menos perigo.
Até que, aos 21 minutos, o Maracanã conseguiu chegar bem. João Carlos fez cruzamento rasteiro fechado, a bola passou por todo mundo e Soares se jogou de carrinho para marcar, mas por pouco não conseguiu desviar para o gol.
Porém, o Altos reagiu da melhor forma novamente, virando o placar aos 29 minutos. Jonathan e Wesley Souza fizeram boa tabela, com o camisa 7 dando lindo passe e deixando Júnior Mandacaru cara a cara com o goleiro, para tirar de Rayr e marcar. O Jacaré estava melhor em campo e chegou ao terceiro gol aos 46 minutos, após Esquerdinha cobrar falta na área; Joécio subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho.
Segundo tempo
O Maracanã voltou do intervalo já assustando, em chute de dentro da área que parou em defesa do goleiro. O Altos respondeu aos cinco minutos, após Felipe Sales invadir a área e chutar para Rayr defender e espalmar. Júnior Mandacaru ficou com a sobra, mas pegou mal na bola e mandou para fora.
A partir daí, o Maracanã tentava sair para o ataque, mas mostrava dificuldades em suas construções. Por outro lado, o Altos tirou mais o pé do acelerador e passou a administrar o placar. Com isso, a partida ficou sem lances de muitas emoções e o Jacaré conseguiu mais três pontos.
Retrospecto
Com a vitória, o Altos segue na liderança do grupo 2 com 23 pontos e garantiu sua classificação para a segunda fase, consolidando sua invencibilidade na competição, não perdendo há 14 jogos. Já o Maracanã permanece na oitava e última posição da chave, com nove pontos.
Próximos compromissos
As equipes voltam a campo no próximo sábado (12), pela décima segunda rodada do Brasileirão Série D 2025, em confrontos estaduais. O Altos irá enfrentar o Parnahyba no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. O Maracanã terá pela frente o Iguatu, no Morenão, no Ceará, às 17h.
Ver todos os comentários | 0 |