Após a boa vitória por 2 a 1 sobre o Iguatu em seu último compromisso, o Altos tem agora um duelo marcado com o Maracanã, neste domingo (06), pela 11ª rodada do Brasileirão Série D 2025. Jerson Testoni, técnico do Jacaré, revelou que deverá manter a mesma equipe que entrou em campo contra o Azulão, já que, segundo ele, o Alviverde fez sua melhor atuação na competição. No entanto, o comandante alertou para os momentos de queda de concentração da equipe.
“Acredito muito que será quase a mesma equipe que iniciou contra o Iguatu, apesar do retorno do Leandro Amorim. Iremos avaliar essa situação, mas 90% será a mesma base. Futebol é detalhe, por isso sempre falo dos quatro componentes: psicológico, técnico, tático e físico. A partir do momento em que tomamos o gol, o psicológico abalou. Isso vai acontecer dentro do jogo, mas foi a nossa melhor partida, pois tivemos volume e construímos bem. Uma coisa importante no último jogo foi que conseguimos controlar o ritmo. Jogamos em um clima muito quente, o Lindolfo Monteiro tem um campo pesado, e nossa equipe atua com intensidade, o que não dá para manter durante toda a partida. Isso foi algo que gostei bastante, pois houve momentos em que ficamos com a bola, rodamos bem, respiramos e, depois, voltamos a verticalizar”, declarou Jerson Testoni.

“Quando voltamos para o vestiário, pedi para eles esquecerem o 1 a 0 e terem ambição de fazer mais e ganhar o jogo com mais autoridade, pois temos potencial para isso. Eles voltaram para o segundo tempo e executaram bem, mas, infelizmente, sofremos um gol por desatenção. São coisas que acontecem no futebol, e precisamos ter esse entendimento. Seria o segundo jogo sem sofrer gols, e cobrei isso deles, pois seria importante. Porém, baixamos um pouco a concentração, sofremos o gol e quase levamos o empate no final, o que teria estragado uma atuação muito boa da nossa parte. Agora vamos ajustar o trabalho para que isso não volte a acontecer, principalmente quando chegarmos ao mata-mata”, complementou o técnico.
O Altos volta a campo neste domingo (06), às 16h, para enfrentar o Maracanã, no estádio Prefeitão, em Maracanaú, no Ceará, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2025. O Jacaré é atualmente o líder do Grupo 2, com 20 pontos. Já o time cearense ocupa a última colocação, com nove pontos.
Ver todos os comentários | 0 |