GP1

Piauí

Municípios do Piauí ganham novos equipamentos de radioterapia

Serão beneficiadas as cidades de Teresina e Parnaíba, que passarão a contar com o reforço na luta contra o câncer.

Com intervenção do senador Ciro Nogueira (Progressistas) junto ao Ministério da Saúde, o Piauí receberá dois novos equipamentos de radioterapia, conforme anunciou nesta quinta-feira (30), em Brasília, o ministro da pasta, Ricardo Barros. Serão beneficiadas as cidades de Teresina e Parnaíba, que passarão a contar com o reforço na luta contra o câncer.

O senador informou que, com os novos equipamentos, o estado terá, em breve, um total de três centros de alta complexidade para o tratamento da doença. “Um dos aceleradores lineares ficará no Hospital Universitário, em Teresina. Já o outro atenderá as demandas da Maternidade Marques Basto, em Parnaíba. Dessa forma, a população da Planície Litorânea, que sempre recorria à capital, será melhor assistida”, destacou.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião com o ministro da SaúdeReunião com o ministro da Saúde


Durante a solenidade, o ministro da saúde reafirmou sua disposição para solucionar as demandas do estado. “Nós queremos ampliar o acesso da população ao tratamento. Esses equipamentos serão fundamentais para oferecer um atendimento justo aos pacientes que necessitam desse tipo de assistência. Estou sempre à disposição do Piauí’, informou Barros.

Também participaram da reunião a deputada federal, Iracema Portella (Progressistas) o secretário estadual de saúde, Florentino Neto, e o superintendente do Hospital Universitário, Miguel Luz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.