Fechar
GP1

Piauí

Piauí vai receber prêmio nacional por Parcerias Público-Privadas

"Em tão pouco tempo já somos o segundo melhor do país, só perdemos para São Paulo", disse Viviane Moura.

O Governo do Piauí está entre os vencedores do PPP Awards & Conference, que é uma premiação nacional que prestigia os bons trabalhos de Parceria Público-Privadas (PPP) desenvolvidas no Brasil.

O Piauí está há três anos desenvolvendo esse tipo de iniciativa e ficou em segundo lugar na categoria Projeto Estadual do Ano, com o projeto da Ceasa, e na categoria Unidade de PPP do Ano, o Governo do Piauí ficou também em segundo lugar perdendo apenas para o Governo de São Paulo. A premiação será realizada no dia 21 de novembro em São Paulo, e o governo do Piauí ainda receberá uma menção honrosa pelo trabalho desenvolvido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Viviane Moura Viviane Moura

Em entrevista ao GP1, a superintendente das Parcerias Público-Privadas (Suparc) comemorou a premiação. “Ficamos como a melhor do nordeste, tanto em projeto como em unidade e em segundo lugar no país, onde passamos estados como a Bahia e Minas Gerais que possuem tradição em PPP. Em tão pouco tempo já somos o segundo melhor do país, só perdemos para São Paulo que é uma potência e tem há mais 10 anos essa proposta”, destacou Viviane.

Ela afirmou que o reconhecimento acontece devido ao bom trabalho em equipe. “Primeiro tivemos o comprometimento e envolvimento direto do governador que é o capitão do time, que nos deu carta branca para montar uma equipe técnica e montar projetos complexos, então temos que reconhecer, porque sem esse apoio não seríamos nada. Também é o trabalho de uma equipe comprometida, que estuda, que não tem hora para trabalhar e é um trabalho feito de forma honesta e correta. Fomos avaliados pelo Banco Mundial, pelas Nações Unidas, então por grandes nomes mundiais em PPP, que jamais dariam o prêmio para uma equipe onde não teria transparência , que trabalha com lisura, pois a gente trabalha sério”, destacou.

No Piauí o governo iniciou as PPPs alegando que seriam feitos investimentos que melhorariam a prestação dos serviços, já que o estado não teria muitos recursos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.